O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

24 DE NOVEMBRO DE 2023

13

O Sr. Hugo Carneiro (PSD): — Podem dizer que vão aumentar o investimento público, no próximo ano,

10 %, 20 %, 30 %, mas nunca executam, não executam. Prometem e não executam. O Sr. Miguel Cabrita (PS): — Executam, executam! O Sr. Hugo Carneiro (PSD): — No crescimento, é preciso verificar também que não podemos ignorar que

Portugal, comparativamente com os países da coesão, tem ficado muito aquém daquele que tem sido o sucesso dos outros países. Comparando com 14 países da coesão,…

O Sr. Eurico Brilhante Dias (PS): — Sempre em frente! O Sr. Hugo Carneiro (PSD): — … Portugal tem um fraco crescimento económico e o futuro não se avizinha

sorridente, com a estratégia que o Governo tem vindo a desenvolver. Mas beneficiou o Governo de alguma sorte, com o PRR e com os fundos comunitários. O Sr. Eurico Brilhante Dias (PS): — Sorte?! A Sr.ª Jamila Madeira (PS): — Que sorte! O Sr. Hugo Carneiro (PSD): — Esse não é um elemento da governação. O Sr. Eurico Brilhante Dias (PS): — Não tem sorte, este PRR! O Sr. Hugo Carneiro (PSD): — No esbulho fiscal, os senhores dizem que baixam o IRS, mas, na verdade,

aquilo que fazem é descer aparentemente o IRS, para logo subir os impostos indiretos, onde está o grande elefante da sala, o IUC, a medida mais injusta que o PS se preparava para levar a cabo, não fosse a marcação das eleições.

Aplausos do PSD. E só alteram a vossa política porque foram marcadas eleições. Já não é o PS no Governo que manda, é o

PS que vai a eleições que decide que medidas é que aqui são apresentadas. E fizeram isto de modo absolutamente descarado.

A degradação dos serviços públicos, a desmotivação dos professores — e nós propomos a recuperação do tempo de serviço —,…

O Sr. Duarte Alves (PCP): — Ah, agora?! O Sr. Hugo Carneiro (PSD): — … o problema no Serviço Nacional de Saúde, com os médicos desmotivados:

são tantos serviços, há tanta coisa por fazer! É hercúlea a missão que temos de levar em frente para desenvolver o País.

O Sr. Eurico Brilhante Dias (PS): — Eu bem me lembro do que é que Montenegro dizia dos professores! O Sr. Hugo Carneiro (PSD): — O PS não é capaz de a realizar e, por isso, o PSD é a única alternativa. Aplausos do PSD. Nós queremos que quem trabalhe possa não ser pobre. Nós queremos que os apoios sociais cheguem a

quem têm de chegar, atempadamente. Nós queremos que o elevador social funcione. Nós queremos que os