O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

486

II SÉRIE — NÚMERO 34

regularização de alguns saldos previamente à aprovação.

Na base da não aprovação das contas da empresa estão fundamentalmente as relações financeiras Estado/CP, divergindo materialmente as verbas constantes da escrita da CP a título de indemnizações compensatórias e dotações para investimento dos valores aceites pelo Estado.

Resta referir que os documentos de prestação de contas de 1981, embora já encerrados, também ainda não foram apresentados, segundo a CP, em virtude das divergências surgidas quanto às indemnizações e dotações.

2.1.3 — Rodoviária Nacional, E. P. — os documentos de prestação de contas estão aprovados até 1981, inclusive.

2.2 — Apresentação de orçamentos, sua apreciação e aprovação:

Embora, por vezes, não cumprindo rigorosamente os prazos estabelecidos legalmente, as empresas do sector dos transportes têm apresentado os seus orçamentos e planos e os governos nunca deixaram de os apreciar e aprovar.

Por último, convém referir que uma parte das empresas já enviaram os instrumentos previsionais de gestão para 1983, encontrando-se entre estas o METRO e a RN.

À consideração superior.

Inspecção-Geral de Finanças, 2 de Novembro de 1982. — O Inspector de Finanças Coordenador, A. D. Gervásio Lerias.

PREÇO DESTE NUMERO 16$00

Imprensa Nacional - Casa da Moeda