O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

33 | II Série A - Número: 106S1 | 29 de Abril de 2009

2 —As referidas disposições não são aplicáveis às ac tividades que, no território de qualquer das Partes, este jam ligadas, ainda que a título ocasional, ao exercício da autoridade pública.
Artigo 64.° Para efeitos do disposto no presente título, nenhuma dis posição do presente Acordo obsta à aplicação pelas Partes das respectivas legislações e regulamentações respeitantes à entrada e residência, ao trabalho, às condições laborais, ao estabelecimento de pessoas singulares e à prestação de serviços, nomeadamente no que respeita à concessão, renovação ou indeferimento de uma autorização de resi dência, desde que essa aplicação não anule ou comprometa as vantagens que qualquer das Partes retire de uma dispo sição específica do presente Acordo. Esta disposição não prejudica a aplicação do disposto no artigo 63.° Artigo 65.° As sociedades controladas e inteiramente detidas con juntamente por sociedades ou nacionais da Bósnia e Her zegovina e sociedades ou nacionais da Comunidade bene ficiarão igualmente do disposto no presente título.
Artigo 66.° 1 — O tratamento da Nação Mais Favorecida concedido nos termos do presente título não é aplicável às vantagens fiscais que as Partes já concedam ou venham a conceder futuramente, com base em acordos destinados a impedir a dupla tributação ou outros acordos em matéria fiscal.
2 — Nenhuma disposição do presente título pode ser interpretada de forma a impedir a adopção ou a aplicação pelas Partes de medidas destinadas a prevenir a evasão fiscal nos termos de disposições fiscais de acordos desti nados a evitar a dupla tributação, de outros acordos fiscais ou da legislação fiscal nacional.
3 — Nenhuma disposição do presente título pode ser interpretada de forma a impedir os Estados membros ou a Bósnia e Herzegovina de efectuarem, na aplicação das disposições pertinentes da sua legislação fiscal, uma distin ção entre contribuintes que não se encontrem em situações idênticas, nomeadamente no que respeita aó seu local de residência.
Artigo 67.° 1 — Sempre que possível, as Partes procurarão evitar a adopção de medidas restritivas, incluindo as relativas às importações, resultantes de considerações relaciona das com a balança de pagamentos. Se uma das Partes introduzir qualquer medida desse tipo, apresentará o mais rapidamente possível à outra Parte um calendário para a sua eliminação.
2 — Se um ou mais Estados-membros ou a Bósnia e Herzegovina enfrentarem graves dificuldades a nível da balança de pagamentos ou estiverem na iminência de sen tir dificuldades desse tipo, a Comunidade ou a Bósnia e Herzegovina, consoante o caso, poderá, de acordo com as