O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

68 | II Série A - Número: 038 | 15 de Fevereiro de 2010

Por outro lado, constata-se a aquisição de 628 novas viaturas no valor de 12,5 milhões de euros e da aquisição de meios operacionais para as Forças de Segurança no valor de 4,2 milhões de euros (pistolas 9mm, coletes balísticos e equipamento policial diverso).

Neste enquadramento, constata-se que a despesa total prevista para 2010 apresenta um substancial aumento nos investimentos, de onde se destacam a modernização e o incremento da operacionalidade das forças de segurança com instalações e de onde se sublinha e salientam os projectos de investimento em ―comunicações de segurança e emergência‖ e em ―instalações de cobertura territorial‖, bem como na melhoria dos sistemas de vigilância, comando e controlo.

O PIDDAC do MAI é de 141 milhões de euros, de onde se destacam diversos Programas e Medidas como o Centro Operacional 112.pt Norte, o Sistemas de Informação Geográfica de Apoio à Decisão Operacional, o Sistema de Informação e Gestão de Segurança Privada (SIGESP), o Sistema de Informação e Gestão de Armas e Explosivos (SIGAE – Fase 2), Sistema Integrado de Vigilância Comando e Controlo da Costa Portuguesa (SIVIIC)e a Conclusão do Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP).

Consultar Diário Original