O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

68 | II Série B - Número: 023 | 25 de Outubro de 2008

Apesar da obra estar abandonada, importa conhecer exactamente, e com rigor, a situação deste projecto no que respeita à possibilidade de existirem, ou não, apoios financeiros para o concluir da parte do Ministério do Trabalho e, igualmente conhecer as actuais intenções do Centro Social.
É que, passados vários anos, existe a possibilidade de se poder utilizar aquele terreno para outras finalidades, correspondendo a objectivos também muito sentidos pela população desta Freguesia.
A verdade é que existe a necessidade de se arranjarem alternativas para as actuais instalações de cuidados primários de saúde destinados à população do Bairro das Campinas e à generalidade da população de Ramalde. A actual extensão de saúde desta freguesia fica situada num edifício exíguo e sem condições, com falta de acessibilidades, incapaz de dar resposta a toda a população local que, em boa parte tem de se deslocar ao Centro de Saúde, em Aldoar, demasiado longe para uma população envelhecida e, ainda por cima, sem transportes públicos capazes. Daí poder ser encarada, colhido necessariamente o acordo do Centro Social do Bairro das Campinas, da Câmara do Porto (proprietária do terreno) e do Ministério do Trabalho, a eventual reutilização daquele espaço (e mesmo de parte do que está já lá construído e abandonado} para edificar uma extensão de saúde em Ramalde, em substituição das actuais instalações e capaz de dar resposta às actuais necessidades da população desta freguesia.
Mas para isso é urgente conhecer também a posição do Ministério da Saúde e procurar que o Governo encare esta oportunidade para poder resolver um problema antigo em Ramalde, da sua extensão de saúde. Por isso, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicita-se ao Governo, por intermédio do Ministério da Saúde, resposta para as seguintes questões: 1. Considera esse Ministério, ou não, que o terreno localizado no Bairro das Campinas, em tempos cedido pala Câmara do Porto ao Centro Social do Bairro das Campinas para a construção de um centro de dia, é adequado e suficiente para aí se poderem edificar, em alternativa, as futuras instalações de uma nova extensão de saúde em Ramalde?