O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

72 | II Série B - Número: 023 | 25 de Outubro de 2008

PERGUNTA Número 426/X(4.ª) Assunto: Apoio aos Bombeiros Voluntários de Ermesinde Destinatário: Ministério da Administração Interna Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Como bem sabe o Governo, mormente o Ministério da Administração Interna, os Bombeiros Voluntários de Ermesinde, instituição que durante o ano em curso completa oitenta e sete anos de actividade em prol da comunidade, estão instalados em sede própria em condições muito qualificadas. Estas instalações foram objecto, recentemente, de profundas de obras de remodelação e de modernização cujos encargos - em larga e substancial maioria - recaíram sobre a própria instituição, já que a comparticipação financeira do poder local e da administração central não ultrapassaram, globalmente, 20% do investimento realizado (envolvendo cerca de 1,5 milhões de euros).
Durante uma visita recente efectuada aos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, o Grupo Parlamentar do PCP constatou a qualidade das instalações e das viaturas de socorro e ambulâncias de que hoje dispõem. No entanto, durante esta visita, a Direcção dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde transmitiu-nos a sua preocupação quanto à necessidade de contarem com um veículo com auto-escada que lhes permita combater de forma adequada sinistros que venham a ocorrer em prédios de elevada cércea. De facto, o único veículo de socorro dotado de escada é muitíssimo antigo e naturalmente incapaz de permitir aos Bombeiros Voluntários fazer frente a incêndios que possam ocorrer em muitos dos edifícios construídos na sequencia da urbanização crescente de Ermesinde e de vastas zonas nas imediações da sua área de influência.
Do nosso ponto de vista trata-se de uma aspiração que corresponde à necessidade de dotar os Bombeiros Voluntários de Ermesinde de um equipamento capaz de fazer frente adesafios