O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

35 | II Série B - Número: 032 | 18 de Novembro de 2008

Em resposta ao Requerimento n.° 502/X (3.ª)- AL, apresentado pelo Sr. Deputado Luís Carloto Marques, tenho muito gosto em informar a Assembleia sobre a situação actual do concelho de Palmela, no que respeita a cic1ovias.
No concelho de Palmela existem, actualmente, dezenas de quilómetros de percursos cicláveis, distribuídos pelas freguesias de Pinhal Novo, Palmela e Quinta do Anjo, nesta última com ligação ao concelho da Moita. Existem ainda 4,5 km de ciclovias nas freguesias de Quinta do Anjo (2,7 km de acesso condicionado) e Pinhal Novo (em perímetro urbano).
Estão previstos, para este concelho, cerca de 25,0 km de cic1ovias, dos quais aproximadamente 3,0 km estarão localizados no corredor ferroviário de ligação entre Pinhal Novo e Montijo, tendo sido objecto de candidatura apresentada em Junho, ao QREN - Eixo Prioritário 2 Sustentabilidade Territorial, do Programa Operacional de Lisboa, enquadrado no Regulamento Específico - Mobilidade Territorial. Os restantes 22,0 km de ciclovias esperadas distribuem-se pelas freguesias de Pinhal Novo e Palmela, neste último caso com ligação ao concelho de Setúbal.
o planeamento das ciclovias teve em conta factores como equipamentos colectivos, a ligação a locais de interface de transportes públicos e estabelecimentos de ensino.
Os planos de urbanização em curso no concelho de Palmela prevêem o crescimento da rede de ciclovias num futuro próximo.
ASSUNTO: Resposta ao Requerimento n.º 502/X (3.ª)-AL, do Deputado Luís Carloto Marques (PSD) - Rede de ciclovias regionais em alguns concelhos do distrito de Setúbal.