O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

54 | II Série B - Número: 042 | 15 de Dezembro de 2008

trabalhadores, situada em Cesar, Oliveira de Azeméis Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social Exm.º Sr. Presidente da Assembleia da República A empresa Ibel, de produção de componentes de plástico, situada na Zona Industrial de Cesar, em Oliveira de Azeméis, está em vias de encerramento.
Esta empresa foi fundada há cerca de 33 anos e contou na sua laboração com cerca de 200 trabalhadores durante muitos anos, e muito recentemente, com 150.
Desde 2006 que esta empresa tem vindo a dar sinais de enormes dificuldades financeiras, alegadamente por má gestão, mas também devido ao abrandamento de encomendas do sector automóvel, para onde a empresa efectuava cerca de 70% da sua produção.
Consta que o montante das dívidas da empresa rondará os 14 milhões de euros, sendo que as dívidas aos trabalhadores ascendem a cerca de 1,7 milhões de euros de salários em atraso, e à banca a 3,5 milhões de euros.
Em Janeiro, a empresa entrou em processo de insolvência, tentando negociar a sua viabilidade com os respectivos credores, entre os quais o grupo francês G.M.D., que manifestou interesse na aquisição da IBEL.
II SÉRIE-B — NÚMERO 42
_________________________________________________________________________________________________________
54


Consultar Diário Original