O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6 | II Série B - Número: 053 | 19 de Janeiro de 2009

Assunto: Consulado de Portugal em Hamilton - Bermuda Destinatário: Ministro dos Negócios Estrangeiros A resposta dada pelo Governo às nossas perguntas sobre a situação das representações diplomáticas e consulares portuguesas é tudo menos satisfatória. Aliás, seguindo o exemplo que vem de cima, simula responder, mas não responde.
Passemos agora por alto as insuficiências orçamentais, que levam o nosso corpo diplomático e consular a bradar no deserto contra a penúria a que estão sujeitos e que o MNE se recusa a assumir — e concentremo-nos no caso concreto do consulado de Portugal em Hamilton, Bermuda.
Este posto tem tido vida muito difícil, apesar da relevância da devida protecção do Estado Português aos nossos compatriotas trabalhando no território, oriundos da Região Autónoma dos Açores e sujeitos a práticas de exploração absolutamente lamentáveis.
O último cônsul residente data talvez dos anos 80 do século passado. A ligação ao Consulado Geral de Nova Iorque foi-se tornando cada vez mais irregular até à lamentável decisão de reduzir o consulado em Hamilton a honorário.
Importa apurar a concreta situação existente, em defesa dos interesses dos trabalhadores migrantes açoreanos.

PERGUNTA Número 861/X (4.ª) REQUERIMENTO Número ______ /X (___ª) Еx.mo Sr. Presidente da Assembleia da República