O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

24 | II Série B - Número: 089 | 23 de Março de 2009

de tal edifício para a Região Autonoma dos Açores, que em regra cuida melhor de seu patrimônio — tendo o Governo feito à nossa justa reivindicação, orelhas de mercador.
Nestes termos, os Deputados do PSD eleitos pela Região Autónoma dos Açores, ao abrigo das disposições aplicáveis da Constituição e do Regimento, formulam ao Ministério das Finanças e da Administração Pública as seguintes perguntas: a) Quanto espera o Governo cobrar pela venda dos imóveis desafectados ao Ministério da Defesa Nacional, situados na Região Autónoma dos Açores? b) Faz sentido o Governo vender estradas e caminhos militares a particulares para a construção de casas, por exemplo? c) Se o Bairro de Sargentos for licitado por uma imobiliária, será lícito à mesma despejar os sargentos que porventura lá se encontrem morando, mais as respectivas famílias? Ou a venda inclui os moradores e então com que título? d) No primeiro caso, que resposta dará o Governo a essas famílias, quando lhe dirigirem a angustiosa pergunta, já recolhida no título de uma peça do jovem dramaturgo José Maria Vieira Mendes: «Onde iremos morar?» e) Atendendo à natureza de muitos dos imóveis constantes da lista, não seria mais razoável destiná-los a uma imediata transferência, sem encargos e em propriedade plena para a Região Autônoma dos Açores? f) De forma especial, aceitaria o Governo tal solução para o antigo hospital militar de Angra, onde o Museu poderia domiciliar a magnífica colecção de armaria antiga, que é das melhores de Portugal (tal transferência foi tentada por nós na Lei do OE de 2006, garantindo um distinto Deputado do PS/Açores, ao justificar o voto contra do Grupo Parlamentar em que se integra, que o Governo iria fazer tal transferência quanto antes...)?