O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

72 | II Série B - Número: 104 | 16 de Abril de 2009

Assunto: Falta de equipamento e formação de bombeiros Destinatário: Ministério da Administração Interna Os bombeiros merecem toda a consideração por parte da sociedade portuguesa, pela tarefa meritória que levam a cabo, As arriscadas tarefas dos bombeiros exigem uma formação contínua e séria, sendo que 10% dos bombeiros não receberam formação nos últimos cinco anos. De facto, melhores viaturas e equipamento de pouco servem se os bombeiros não tiverem formação adequada.
Por outro lado, Fernando Curto, da Associação Nacional de Bombeiros, declarou à comunicação social na passada semana que «oGoverno transfere milhares de euros para os voluntários, mas não pode dar dinheiro directamente aos profissionais porque estamos sob a tutela das cámaras».
Por parte da Liga de Bombeiros, Duarte Caldeira afirmou que a «formação e o equipamento ainda não chegam a todos».
Perante estes dados, interessa saber as pretensões do Governo de modo a que a formação e equipamento, tão necessários à boa prestação e segurança dos bombeiros portugueses, tenham um acréscimo de qualidade e quantidade.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1979/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República