O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

11 | II Série B - Número: 105 | 17 de Abril de 2009

Assunto: Dentistas e estomatologistas no SNS Destinatário: Ministério da Saúde Tendo já corrido o prazo regimental para resposta a esta pergunta e não tendo, até à data, obtido qualquer resposta, os Deputados do CDS-PP, abaixo assinados, voltam a perguntar, pela terceira vez: Considerando que: 1 - Existem, actualmente, 6 000 dentistas em Portugal, inscritos na Ordem dos Médicos Dentistas, número mais do que suficiente para cobrir as necessidades nacionais.
2 - O Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas afirmou que «a Ordem pode ser obrigada a limitar o acesso a profissão».
3 - Uma das razões apontadas pelo bastonário para o excesso de dentistas deve-se ao número de faculdades e de alunos inscritos, que é bastante avultado, dificultando, assim, o escoamento total destes profissionais no mercado de trabalho português.
4 - Todos os anos saem para o mercado de trabalho 600 novos licenciados.
5 - Segundo declarações do Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, os 2600 médicos que aderiram ao cheque-dentista «são mais do que suficientes para atender a população».
Tendo presente que:

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1990/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República