O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

15 | II Série B - Número: 105 | 17 de Abril de 2009

Assunto: Sistema Integrado de Informação Destinatário: Ministério da Saúde Tendo já corrido o prazo regimental para resposta a esta pergunta e não tendo, até à data, obtido qualquer resposta, os Deputados do CDS-PP, abaixo assinados, voltam a perguntar, pela terceira vez: Considerando que: 1 - Para uma boa gestão na saúde é fundamental que exista um sistema integrado de informação, quer dentro de cada unidade de saúde, como entre todas elas.
2 - Informatizar significa tratar ou organizar com base em meios informáticos, isto é, colocar um computador em determinado lugar.
3 - Ao invés, a criação de um sistema integrado de informação permite desmaterializar, transmitir e cruzar dados em tempo real, nos diversos níveis de prestação de cuidados de saúde.
4 - Não se pode confundir informatizar com a criação de um sistema integrado de informação.
5 - Neste momento, assiste-se apenas a uma tímida informatização de algumas unidades/
serviços de saúde.
6 - O CDS-PP entende que é urgente criar um sistema integrado de informação em todo o SNS, de forma a proporcionar uma melhoria significativa na prestação de cuidados de saúde.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1992/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República