O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

65 | II Série B - Número: 105 | 17 de Abril de 2009

os médicos de família suficientes para o número de utentes aí inscritos.
Um outro problema diz respeito às instalações, sendo uma das mais graves situações do Centro de Saúde do Marco de Canaveses, pudemos constatar que esta extensão necessita de uma intervenção urgente para que tenha mais dignidade e para que os utentes tenham as condições aceitáveis no seu atendimento. Na verdade, esta extensão de saúde não tem sala de espera, os gabinetes médicos são demasiado pequenos e todos os restantes espaços, além de pequenos e num estado considerável de degradação, necessitam de obras urgentes.
Nesta nossa visita recebemos a informação de que teria já sido elaborado um projecto de requalificação deste espaço, que previa também o seu alargamento.
Importa, pois, apurar se existe tal projecto e se é, ou não, intenção deste Ministério avançar com as obras necessárias e urgentes nesta extensão de saúde.
Assim, ao abrigo da alínea d) do artigo 156.º da Constituição e nos termos e para os efeitos do artigo 229.º do Regimento da Assembleia da República, pergunto ao Ministério da Saúde o seguinte: 1 - Que medidas vai este Ministério tomar para acabar com esta inaceitável situação de inexistência de um médico de família na extensão de saúde de Livração? 2 - Existe algum projecto para a remodelação da extensão de saúde de Livração? 3 - Em caso de resposta afirmativa, em que fase se encontra esse projecto e para quando é que prevê o início das obras? 4 - Em caso de resposta negativa, para quando é que prevê este Ministério a realização de obras nesta extensão de saúde? Palácio de São Bento, 8 de Abril de 2009