O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

64 | II Série B - Número: 105 | 17 de Abril de 2009

Assunto: Extensão de saúde de Livração Destinatário: Ministério da Saúde A extensão de saúde de Livração, na freguesia de Toutosa, atingiu um ponto que, não sendo aceitável, exige que se tomem medidas.
Esta extensão de saúde, que desempenha um importante papel no acesso aos cuidados de saúde da população de Toutosa, funciona há já demasiado tempo sem qualquer médico de família.
Assim, os utentes inscritos nesta extensão de saúde, mais de 4400, estão todos eles a «descoberto», ficando, assim, totalmente dependentes das consultas de reforço que normalmente funcionam apenas à terça-feira.
Desta forma, são dezenas os utentes que nas terças-feiras se juntam, desde manhã cedo, na extensão de saúde para tentar obter uma consulta.
Ora, como é óbvio, tal situação não é aceitável e provoca o legítimo descontentamento por parte da população.
Esta situação é ainda mais grave uma vez que até muito recentemente apenas havia uma médica que dava consultas de recurso.
Numa recente visita promovida pelo PCP a esta extensão de saúde pudemos constatar que, nesse mesmo dia, a consulta de reforço passou a ser feita por dois médicos.
Sendo uma boa notícia, não podemos deixar de dizer que tal não é, nem de longe nem de perto, suficiente.
Assim, importa tomar medidas para que esta extensão de saúde possa contar com

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2014/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República