O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

59 | II Série B - Número: 105 | 17 de Abril de 2009

Ora, da análise da actual situação percebemos a enorme falta de médicos que existe neste centro de saúde. Na verdade, do actual quadro de 34 médicos que estão previstos para este centro de saúde, apenas estão colocados 18, sendo que para o actual número de utentes são necessários, pelo menos, mais 15 médicos.
Sabendo que está aberto um concurso que data de Julho de 2008 que apenas prevê a admissão de mais um médico, é legítimo questionar se existem outras medidas que visem reforçar, com urgência, o quadro de médicos de família neste centro de saúde.
Outro dos problemas abordados diz respeito às instalações deste centro de saúde, nomeadamente das suas extensões. Da informação recolhida, percebemos que são urgentes intervenções na extensão da Feira Nova, Livração e Soalhães.
Assim, ao abrigo da alínea d) do artigo 156.º da Constituição e nos termos e para os efeitos do artigo 229.º do Regimento da Assembleia da República, pergunto ao Ministério da Saúde o seguinte: 1 - Que medidas vai este Ministério tomar para reforçar o quadro de médicos de família neste centro de saúde? 2 - Que medidas vai este Ministério tomar para melhorar as instalações das extensões acima referidas? Palácio de São Bento, 8 de Abri! de 2009