O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

22 | II Série B - Número: 108 | 21 de Abril de 2009

Assunto: Platex, Indústria de Fibras de Madeira, de Tomar Destinatário: Ministério da Economia e da Inovação A Platex, Indústria de Fibras de Madeira de Tomar parou a produção no início do mês, por incapacidade financeira para manter a laboração.
Segundo o presidente do conselho de administração, a empresa está a procurar financiamentos para suportar os prejuízos que está a sofrer. A empresa estima um saldo negativo de 3,3 milhões de euros este ano, devido à quebra de encomendas e dos preços dos mercados, que se começaram a sentir a partir de Outubro de 2008.
A administração recusa reduzir o efectivo de 240 trabalhadores, por considerar que a empresa tem mercado e que, ultrapassada a crise, pode ser competitiva.
Para isso, a empresa espera que o Governo possa ajudar a manter os postos de trabalho, nomeadamente através da sua inserção nos programas de formação anunciados.
Nestes termos, ao abrigo da alínea d) do artigo 156.º da Constituição e da alínea d) do n.° 1 do artigo 226.º do Regimento da Assembleia da República, pergunto ao Ministério da Economia e da Inovação qual a disponibilidade do Governo para, nomeadamente através do recurso a programas de formação profissional recentemente anunciados, contribuir para que a empresa Platex possa recuperar da situação difícil em que momentaneamente se encontra.
Palácio de São Bento, 16 de Abril de 2009

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2084/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República