O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

43 | II Série B - Número: 108 | 21 de Abril de 2009

Assunto: Repúdio do navio construído nos Estaleiros de Viana do Castelo Destinatário: Ministério da Defesa Nacional Mal passados vão seis meses sobre o frustrante resultado eleitoral para o regime socialista vigente e já se acumulam as más notícias sobre a situação socioeconómica na Região Autónoma dos Açores.
O desemprego persiste e os preços sobem (6% de aumento nos produtos alimentares!), quando a tendência é de descida no resto do País.
A pobreza alastra (um quinto da população, 50 000 pessoas, vive com menos do salário mínimo regional de 472,5 euros e a taxa de pobreza atinge 26,4%, a segunda pior do País).
Crescem as carências alimentares, detectadas através da meritoria actividade do chamado Banco da Fome, que nos últimos três anos viu quase duplicar o número de pessoas assistidas, em relação a 1999, cifrando-se numa média de 10 500, por quem foram distribuídas, em 2007, 261 toneladas de alimentos (o que corresponde a 24,8 quilos por pessoa por ano, ou seja, 68 gramas por pessoa por dia).
São vergonhosos os números da violência doméstica e da gravidez na adolescência, considerados mesmo records nacionais, com direito a reportagens em órgãos de comunicação social de referência.
Sucedem-se os assaltos em pleno dia, incluindo a bancos e à mão armada, bem como a idosos, com casos de espancamento, violação e até homicídio.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2095/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República