O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

51 | II Série B - Número: 130 | 1 de Junho de 2009

Assunto: Fisioterapia em Viseu
Destinatário: Ministério da Saúde
Considerando que: 1 - O CDS-PP recebeu recentemente a exposição do caso de um cidadão residente em Viseu que sofre de Paraparésia Espática, uma doença degenerativa do sistema nervoso central, altamente progressiva e incapacitante a nível motor até aos 100%.
2 - Os Neurologistas que seguem este cidadão recomendam-lhe, para além da medicação diária, fisioterapia frequente, com o objectivo de retardar a progressão da doença.
3 - Não tendo meios financeiros para custear as sessões de fisioterapia recomendadas tentou obter tratamento adequado e financeiramente acessível.
4 - Como resposta, foi-lhe dito que poderia ter acesso a sessões de fisioterapia gratuitas, desde que se deslocasse de ambulância a uma localidade que dista a cerca de 80 km de Viseu.
5 - Na exposição que nos enviou, este cidadão afirma ter conhecimento da existência em Viseu de diversas clínicas de fisioterapia registadas na Entidade Reguladora da Saúde e licenciadas pela Direcção Regional de Saúde, que mantêm acordos com a ADSE, PT/ACS, SAMS, SSCGD, AdvanceCare, Sindicatos e Companhias de Seguros, dispostas a assinar protocolos com Estado.
6 - Relembramos que este cidadão sofre de uma doença degenerativa altamente incapacitante e que, apesar disso, é obrigado a percorrer cerca de 80 km para poder ter acesso

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2477/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República