O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

56 | II Série B - Número: 130 | 1 de Junho de 2009

administradores vão receber, se o Ministro das Finanças e o Governo os aprovar. E que não se argumente nem com o facto de tais gestores não terem tido aumento em 2008, nem com o facto do aumento dos salários dos funcionários públicos ter sido globalmente de 5% nos anos de 2008 e 2009, É que estes gestores não são funcionários públicos e alguns deles deveriam mesmo ver diminuídos os respectivos salários face à crise que atinge o país mas que, pelos vistos, não atinge alguns privilegiados.
Face à escandalosa possibilidade destes aumentos poderem vir a ser decididos, desafia-se o Governo a que, por intermédio do Ministério das Finanças e da Administração Pública: 1. Não aprove nem ratifique qualquer aumento de vencimentos dos administradores do Banco de Portugal e das demais entidades reguladoras em 2009; 2. Pondere a diminuição dos vencimentos mensais de muitos destes administradores por forma a introduzir critérios de justiça relativa num momento em que a invocação da crise está a servir para cortar nos parcos salários de muitos e muitos milhares de trabalhadores deste País, Palácio de São Bento, 22 de Maio de 2009.