O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

26 | II Série B - Número: 145 | 25 de Junho de 2009

Assunto: Situação dos trabalhadores da Inapal Plásticos, SA, concelho de Palmela, distrito de Setúbal Destinatário: Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social A Inapal Plásticos, SA, empresa situada no Parque Industrial da Autoeuropa, na freguesia de Quinta do Anjo, concelho de Palmela, tem como principal actividade a transformação dos compósitos.
Contando actualmente com 155 trabalhadores, há 25 anos que a Inapal fornece a indústria automóvel, designadamente a Autoeuropa (Portugal), a Iveco (Itália), a Nissan (Espanha), a Renault (França) ou a Volkswagen (Alemanha).
No plenário de dia 3 de Junho, os trabalhadores da Inapal Plásticos, SA, decidiram agendar greve para os dias 8 e 9 de Junho, como último recurso, na luta pela resposta às suas reivindicações junto da Administração, concretamente, revisão dos salários e do subsídio de refeição, institucionalização do subsídio de transporte e a resolução dos problemas relativos às condições de higiene, saúde e segurança no trabalho.
Sobre esta última matéria, vale a pena salientar o facto de vários trabalhadores já terem contraído doenças respiratórias, sem que a Administração da Inapal Plásticos, SA, tenha adoptado quaisquer medidas face à carência de extracção das poeiras provocadas pela produção e manuseamento de alguns produtos. Segundo o SINQUIFA - Sindicato dos Trabalhadores da Química, Farmacêutica, Petróleo e Gás do Centro, Sul e Ilhas, existem já cerca de 12 casos graves num universo de uma centena de trabalhadores na área de produção.
Recorde-se ainda que a Inapal Plásticos, SA, é, ao momento, a única empresa do Parque Industrial da Autoeuropa que não paga o subsídio de transporte aos seus trabalhadores.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2769/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República