O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

28 | II Série B - Número: 145 | 25 de Junho de 2009

Assunto: Construção de um nó de ligação das Auto-estradas АЗЗ е A12 à Estrada Nacional 4, na área do Passil, concelho de Alcochete, distrito de Setúbal Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações O Parque industrial do Passi) constitui uma área empresarial de significativa dimensão, contando com, aproximadamente, 60 empresas de logística, sendo gerador de elevado volume de tráfego, designadamente de veículos pesados.
Para a zona do Passil está ainda prevista a construção de mais de dois mil fogos, a curto e médio prazo, projectos já incluídos em planos de pormenor publicados e que se encontram actualmente em fase final de aprovação. Nesta medida, espera-se um aumento da densidade populacional, facto que implica, necessariamente, adaptar as acessibilidades existentes à nova procura de tráfego que será gerada.
O Estudo Prévio para o Itinerário Complementar 13 Montijo / Coruche / Mora / Ponte de Sôr / Alter do Chão / Crato / Portalegre - previa a existência de um nó de ligação na área do Passil à Estrada Nacional 4. Porém, o projecto que estabelece as acessibilidades ao Novo Aeroporto de Lisboa, que segue aquele mesmo traçado, não incluiu a construção do nó de ligação referido.
Ora, a inexistência daquele nó de ligação lesa profundamente os cidadãos do município de Alcochete e da região de Setúbal, dado o incremento do volume de tráfego que aquela via sofrerá.
A ausência de uma ligação da A33 à EN 4 dará origem a um acréscimo de 13km, em cada

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2770/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República