O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

30 | II Série B - Número: 156 | 8 de Julho de 2009

50 anos funcionam localmente para servir a população de Anna.
É preciso que esta tentativa seja publicamente denunciada e é preciso criar um movimento de apoio que sensibilize o Governo para que mais uma vez sejam travadas estas intenções.
Assim, e ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito ao Governo que, por intermédio do Ministério da Saúde, me sejam respondidas com urgência as seguintes perguntas: 1 - Com que justificação pretende esse Ministério encerrar a extensão de saúde da Vila de Anha? 2 - Que critérios de proximidade, que critérios de prestação de cuidados primários de saúde foram utilizados? 3 - Como se justifica uma decisão cuja base essencial só pode ser o de poupar «uns cobres» à custa do desprezo pela qualidade de vida e pela qualidade da prestação de cuidados de saúde a esta população? 4 - Como se compreende que esse Ministério obrigue alguns milhares de utentes a deslocarem-se mais uns quilómetros até chegaram ao Centro de Saúde de Darque? E para que outros locais - além deste - é que o Governo quer obrigar os doentes a deslocarem-se? Palácio de São Bento, 30 de Junho de 2009