O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

11 | II Série B - Número: 195 | 24 de Agosto de 2009

Assunto: Medicina intensiva na Unidade de Queimados do Centro Hospitalar de Lisboa Central
Destinatário: Ministério da Saúde A Unidade de Queimados do Centro Hospitalar de Lisboa Central, em funcionamento desde 1995, tem um intenso e meritório trabalho nas graves situações de queimaduras. Acontece que muitas destas situações, pela sua dimensão e gravidade, implicam um acompanhamento de medicina intensiva, que, em muitos casos, não existe.
De facto, não há um acompanhamento permanente de medicina intensiva à Unidade de Queimados, existindo apenas apoios pontuais de médicos de outros serviços. Em muitos casos as funções de medicina intensiva são asseguradas por médicos da Unidade, sem competência específica para o efeito.
É por isso indispensável que sejam tomadas medidas para dotar a Unidade de Queimados do Centro Hospitalar Lisboa Central de apoio de profissionais de medicina intensiva.
Assim, e ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, venho

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 3995/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República