O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

13 | II Série B - Número: 195 | 24 de Agosto de 2009

Assunto: Programa informático da urgência do Hospital de S. José Destinatário: Ministério da Saúde Na sequência de relatos já anteriormente tornados públicos a propósito da urgência do Hospital S. Francisco Xavier, são agora conhecidas dificuldades com a utilização do mesmo programa informático no Hospital de S. José.
0 programa informático HCIS tem sido responsável por congestionamentos na urgência hospitalar, tal como já tinha acontecido no Hospital S. Francisco Xavier, motivando esperas que chegam a atingir cinco ou seis horas.
A situação é agravada pelo facto de o programa que processa o receituário ser diferente, o que acentua as dificuldades e a morosidade.
Esta é mais uma das situações a que nos últimos anos temos assistido de desajustamento dos programas informáticos com as necessidades dos serviços, a indiciar que não são devidamente avaliados para o fim a que supostamente se destinam.
Assim, e ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis, venho requerer através de V. Ex.ª, ao Ministério da Saúde, resposta às seguintes perguntas: Que avaliação faz o Ministério da Saúde do programa HCIS? Como foi conduzido e avaliado o processo de compra deste programa?

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 3996/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Quem tomou a decisão de comprar este programa? Que responsabilidades vão ser apuradas sobre a ineficiência deste programa? I Palácio de São Bento, 30 de Julho de 2009