O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

27 | II Série B - Número: 205 | 4 de Setembro de 2009

Assunto: Empresa MEGANOX, em Águeda Destinatário: Ministério da Economia e da Inovação A grave situação na empresa MEGANOX, dedicada ao fabrico de equipamento hoteleiro, é do conhecimento do Primeiro-Ministro e do Ministro da Economia e da Inovação. O problema, que infelizmente atinge milhares de pequenas empresas portuguesas, resulta, no fundamental, da ruptura nas cadeias de pagamento que, assim, apesar de economicamente viáveis, irão à falência caso não haja intervenção adequada do Estado.
A empresa dirigiu-se ao IAPMEI/delegação de Aveiro, por indicação do gabinete do Ministro da Economia e da Inovação.
No encontro com funcionário responsável da delegação, foi-lhes comunicado que a ajuda estaria condicionada à concretização de um nível de exportações correspondente a 40% da sua produção. Sendo de gente séria, a empresa referiu que nas actuais condições de mercado, tal objectivo não era concretizável.
Independentemente da importância de fomentar a exportação, estranha-se que a única forma de impedir a falência da empresa seja condicionada à obtenção de uma meta de exportação.
Então as linhas de crédito para as pequenas empresas? Então as outras ajudas que têm sido propagandeadas pelo Governo?

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 4029/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República