O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Manuela Moura Guedes, audição na ERC:

P: “então a senhora ter-se-á convencido que houve uma estratégia que passou pelo…”

Manuela Moura Guedes –“ … uma estratégia visível a partir do Congresso do PS.”

P: “… Que passou pela alteraç~o relacional com o director-geral e as condições…”

Manuela Moura Guedes: “… Uma estratégia que n~o passou só por mim, passou também pelo Público. Os visados foram o JN6 e o Publico. Viu-se.”

Ana Leal, jornalista da TVI, audição na ERC, 28 de Janeiro de 2010:

“Porém era o sentimento de algumas pessoas, nomeadamente da declarante e de Carlos Enes, de que o JN6 poderia não regressar à antena, após as férias, tendo em conta aquilo que eram, em sua perspectiva, pressões públicas sobre o programa por parte de dirigentes socialistas”

“Mais adiante na audiç~o, a declarante sintetizou que os factos supra referidos constituíam um somatório de sinais que sustentam a sua convicção de que o JN6 foi suspenso por pressão do Governo”

2.3. As dificuldades da TVI no acesso a fontes governamentais.

A partir do primeiro semestre de 2009, os jornalistas da TVI afirmam que deixaram de ter acesso a fontes do Governo. Assim:

Carlos Enes, jornalista da TVI, audição na ERC, 1 de Fevereiro de 2010

“O declarante confirma que, na altura do JN6, havia dificuldades no acesso a membros do Governo, que mantinham um padrão de recusa sistem|tica e selectiva em prestar declarações.” (…)

Relata mesmo um caso, de convite à Ministra da Saúde, em que “estava tudo alinhado mas há última da hora a ministra acabou por desmarcar, o que, na informação obtida pelo declarante, decorreu de indicações do PM, dados aos membros do Governo, proibindo-os de ir ao JN6”. (…)

8 DE JULHO DE 2010______________________________________________________________________________________________________________

47