O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

“Admito que o Dr. Rui Pedro Soares, às vezes, podia passar pelo Ministério (e passou algumas) para me cumprimentar, para falarmos sobre futebol… Ele estava a ter o filho nessa altura e estava a ter problemas com o parto da mulher, e coisas desse género. Falámos de coisas muito rápidas sobre esse assunto. Mas pode ter a certeza de que não falei, nem falaria, nem passaria pela cabeça do Dr. Rui Pedro Soares vir falar-me sobre qualquer matéria da PT, pois ele sabia que sou muito rigoroso nisso: PT só com o Dr. Henrique Granadeiro!”

(…)

“Sr. Deputado, o jornal Sol fez a seguinte afirmação: «O senhor encontrou-se com o Dr. Rui Pedro Soares…» Isto uns meses depois. Sr. Deputado, em que dia foi isso?”

[Resposta do deputado que estava no uso da palavra: “No dia 17 de Fevereiro”]

“No dia 17 de Fevereiro e isto passou-se em 22 de Junho, portanto, oito meses antes.”

[Mário Lino descreve a questão do jornalista do Jornal Sol]

«O senhor encontrou-se, no dia 22 de Junho, com o Dr. Rui Pedro Soares, às 9 da manhã. Foi para discutir o problema da TVI?».

“Eu disse: «Olhe, desculpe, eu não discuto esses assuntos com ele. Se me encontrei com ele, foi para discutir questões de natureza meramente particular. Eu não tenho nada que falar sobre as minhas conversas particulares, porque eu com o Dr. Rui Pedro Soares só trato de assuntos particulares, conversas sobre futebol, os amigos, coisas gerais. Não discuto problemas sobre a PT.» Não fui eu que disse que tinha estado no dia 22. Admiti que sim. O Sol dizia que eu tinha estado… Como, {s vezes, me encontrava com o Dr. Rui Pedro Soares e almoçava com ele, se me tivesse dito que eu tinha almoçado com ele nesse dia, eu admitia que sim. Disseram-me: «O senhor encontrou-se». E eu pensei: «É pá, se calhar, viram-me a falar com ele, não sei. Alguém». Admiti que sim, não era impossível que tivesse falado com ele. Depois, pensei «deixa-me cá ver se tive alguma reunião com o Rui Pedro Soares no dia 22.» Fui ver a minha agenda — eu registo todas as minhas reuniões na agenda, de uma maneira geral, não quer dizer que alguma não escape — e verifiquei que não tinha. Tinha a seguinte indicação: das 8 às 9 horas — ginásio (é o que está cá, às 2.ª, 4.ª e 6.ª feiras foi, e continua a ser, matemático, só que agora passou a ser diferente); ao meio-dia — reunião com o Paulo Campos; e à tarde uma reunião com o Primeiro-ministro sobre um assunto qualquer. Não tinha registado o nome de Rui Pedro Soares. Até lhe perguntei: «Lembras-te de termos falado» e ele disse-me: «Não. Na minha agenda, também n~o tenho nada». N~o sei.”

(…)

“Não estou a dizer-lhe que não falei com ele no dia 22, estou a dizer que não me lembro, nem tenho nada na minha agenda. Mas

II SÉRIE-B — NÚMERO 163______________________________________________________________________________________________________________

86