O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

violento entre o Governo, o Sr. Primeiro-ministro e a TVI. Era público e notório!

Portanto, nunca ninguém olharia para o negócio da PT naquela altura como um negócio do ponto de vista estratégico, ainda que económico e financeiro. De facto, era um negócio muito bom, mas ninguém deixaria de ver a PT a intrometer-se dentro de um conflito entre a TVI e o Sr. Primeiro-ministro.

Esta era a minha objecção de fundo ao negócio, e foi disso que dei conhecimento ao Sr. Presidente da Comissão Executiva. Obviamente, como tecnocrata que é, ele insistia muito nas vantagens para a PT, que eram efectivas e muito importantes.

Mas, efectivamente, nunca abandonei a minha visão sobre a inoportunidade absoluta do negócio naquela altura. Esta é que é a grande questão! Não foram tanto as declarações que, depois, a Sr.ª Dr.ª Manuela Ferreira Leite fez, que foram importantes, ou, melhor, que foram graves, porque nos obrigaram a pedir ao Presidente da Comissão Executiva para ir esclarecer o País sobre a parte racional do negócio, nem sequer as do Sr. Presidente da República, que também pediu…

Imagine o Sr. Deputado que tínhamos feito aquele negócio. A PT seria o «bombo da festa» da campanha eleitoral, que já tinha os motores em marcha, e teria sido um prejuízo reputacional brutal para a PT”.

Henrique Granadeiro: “O engº. Zeinal n~o disse nada sobre envolvimento de RPS nas negociações, só soube disso em Fevereiro de 2010, quando se levantou o problema”.

8. No dia 22 de Junho, segundo informação divulgada por alguns órgãos de informação, o ministro Mário Lino terá estado com Rui Pedro Soares. Durante a sua audição na CPI, esta notícia é comentada pelo Mário Lino da seguinte forma:

Mário Lino: “conheço o Dr. Rui Pedro Soares, mas ele nem é das pessoas que conheço melhor no Conselho de Administração da PT; há outras que conheço há mais anos e melhor! Também conheci o Dr. Pedro Soares, por quem tenho um grande apreço. Lembro-me que, a certa altura, me interrogaram: «O senhor teve um encontro com o Dr. Rui Pedro Soares no dia 22 de Setembro?». Admito que sim. Mas tive o cuidado de ir ver à minha agenda e nela não consta que tenha tido esse encontro com o Dr. Rui Pedro Soares. Tenho uma relação de amizade com o Dr. Rui Pedro Soares, como tenho com outros membros do Conselho de Administração da PT. Não posso garantir ao Sr. Deputado que tive um encontro no dia 22 de Junho, porque não consta da minha agenda. Não tenho registado.”

(…)

8 DE JULHO DE 2010______________________________________________________________________________________________________________

85