O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

administrador a quem eu reportava directamente, o Dr. Rui Pedro Soares.”

No dia 14 de Maio, Zeinal Bava é entrevistado por Judite de Sousa. Ao longo da entrevista não há qualquer referência ao interesse da PT na aquisição de uma participação na MEDIA CAPITAL/TVI.

A reunião de dia 26 de Maio, os seus participantes e o seu conteúdo, não tinham sido referidos por qualquer administrador da PT ou da PRISA/MEDIA CAPITAL nos depoimentos que prestaram antes da audição de Manuel Polanco, quer na Comissão de Ética quer na CPI.

Manuel Polanco, CPI: “nós tivemos muitas reuniões, dezenas de reuniões, entre PT e a Media Capital, porque havia muitos assuntos para discutir.

Na reunião do dia 26 de Maio, que foi referida aqui, nós tivemos uma reunião entre uma série de membros da TVI – Media Capital e uma série de membros da Portugal Telecom e nela falámos de um largo leque de questões que estão permanentemente em cima da mesa entre ambas as empresas.

E lembro-me que, numa dada altura, porque os senhores lembrar-se-ão de que houve vários comentários sobre a possibilidade de que Prisa saísse de Portugal e saísse da Media Capital, tive um aparte com o Eng.º Zeinal Bava e disse-lhe que, para nós, poderia ser muito interessante que A PT tomasse essa participação minorit|ria… Creio recordar que foi l| quando fal|mos, mas duma maneira informal, porque simplesmente sugeri a possibilidade.”

Zeinal Bava, CPI: “conforme penso que já disse aqui, várias vezes, na CPI, nós tivemos um contínuo de reuniões com a Prisa, tivemos reuniões também no mês de Maio, e em várias dessas reuniões foi falada, foi aventada a hipótese de podermos vir a fazer qualquer coisa com eles que fosse para além daquilo que estávamos à procura, que eram conteúdos, publicidade e alguma associação na área da Internet.”

“De facto, houve uma reuni~o em Maio… Ele (Manuel Polanco), ontem, penso eu, aventou a hipótese de a PT poder vir a ponderar esse investimento… Sim, confirmo”.

Rui Pedro Soares participou nesta reunião de 26 de Maio. Até ao depoimento do Manuel Polanco, essa participação era desconhecida da CPI. No depoimento prestado à Comissão de Ética – do qual não há transcrição, Zeinal Bava referiu a presença de Rui Pedro Soares numa reunião a 19 de Junho. Questionado sobre as razões dessa presença, explicou que ela se devia ao facto de “ter por h|bito fazer-se acompanhar por outros administradores em reuniões deste tipo” e que, na circunst}ncia, “ Rui Pedro Soares estava disponível e era o administrador que

8 DE JULHO DE 2010______________________________________________________________________________________________________________

81