O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Resposta do Primeiro-ministro à CPI sobre este assunto:

O Jornal Expresso noticiou que o Primeiro-ministro recebeu Henrique Granadeiro, em S. Bento, no dia 23. Esse encontro é desmentido pelos dois, nos seguintes termos:

“N~o tive qualquer reuni~o com o Dr. Henrique Granadeiro no dia 25 de Junho, em S. Bento ou em qualquer outro lugar. E o próprio j| esclareceu que n~o esteve em S. Bento nesse dia”. (resposta do PM à pergunta nº 44 da CPI)

“A divulgaç~o da agenda do PR, PM e outros órg~os de soberania, é da exclusiva competência dos próprios. Por isso não devo confirmar nem desmentir a informaç~o que o seu director diz ter”. (email enviado por Henrique Granadeiro ao jornalista Nicolau Santos, do Expresso, às 17.43h, dia 25 de Junho)

9. No dia 23 de Junho os jornais diários DE e i publicam notícias sobre o negócio PT/TVI, com chamada à primeira página. Há referências a outros interessados na aquisição, nomeadamente, a espanhola Telefónica, o grupo Controlinveste e a Ongoing (ver anexos)

Excluindo o caso da PT, não se conhece qualquer posição ou declaração oficial por parte de responsáveis daquelas empresas que permita confirmar ter existido qualquer interesse da sua parte naquela aquisição.

O jornal i afirma que o Governo acompanha o negócio, afirmação não comentada, confirmada ou desmentida pelo Governo.

A origem desta informação é desconhecida. Alguns depoentes questionados sobre o assunto, nomeadamente sobre a possibilidade da referida notícia ter sido “fabricada e plantada”, nada disseram que permitisse esclarecer a sua origem e motivações. Por parte dos intervenientes PT e PRISA/MEDIA

II SÉRIE-B — NÚMERO 163______________________________________________________________________________________________________________

88