O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6 | - Número: 028 | 8 de Julho de 2010

1 — Contactos regulares com o Sr. Embaixador de França em Lisboa e seus conselheiros para troca de informações e análise de assuntos de interesse para as relações bilaterais em geral, em particular os de âmbito social, económico e cultural relativos às comunidades dos dois países; 2 — Realização de uma reunião inicial com o Sr. Embaixador de França e conselheiros diplomáticos, compreendendo almoço, na Assembleia da República, destinada a análise e tratamento de temáticas de interesse bilateral; 3 — Contactos com deputados e senadores franceses, designadamente os pertencentes ao grupo de amizade homólogo, sobre matérias de interesse comum; 4 — Visita à Assembleia Nacional Francesa, em retribuição da visita do grupo de amizade homólogo à Assembleia da República, decorrida de 11 a 15 de Maio de 2008. A delegação do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-França será composta por um número de Deputados a acordar com o Gabinete de S. Ex.ª o Presidente da Assembleia da República. Sublinhe que o Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-França poderá viajar sem custo adicional, enquanto Deputado eleito pelas comunidades portuguesas na Europa; 5 — Contactos com membros do Governo português, nomeadamente no âmbito do Ministério dos Negócios Estrangeiros; 6 — Realização de uma reunião com entidades relacionadas com a esfera económica, designadamente com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e câmaras de comércio e indústria franco-portuguesa e luso-francesa; 7 — Reunião com o Turismo de Portugal para se conhecer o plano de promoção direccionado para França; 8 — Reunião com representantes de municípios portugueses geminados com municípios franceses, cuja preparação deverá ser antecedida por um pedido de informação sobre o tipo de actividades que desenvolvem e sua regularidade; 9 — Visitas ao Institut Franco-Portugais, ao Liceu Francês Charles Le Pierre e a empresas francesas sediadas em Portugal, nomeadamente à Danone; 10 — Visitas aos Museus Cargaleiro, em Castelo Branco, e Vieira da Silva, em Lisboa; 11 — Contactos com personalidades representativas da sociedade civil francesa e das comunidades portuguesas em França; 12 — Estabelecimento de contactos com a rede de eleitos de luso-descendentes no sentido de procurar sensibilizá-los para a promoção de iniciativas culturais e de apresentação de produtos portugueses nas respectivas regiões ou municípios; 13 — Promover a realização de um colóquio na Assembleia da República, em parceria com a sociedade civil, no sentido de aprofundar o relacionamento entre os dois países, a todos os níveis, político, económico, social e cultural; 14 — Realização de uma reunião de final de legislatura, de balanço das actividades, com o Sr. Embaixador de França e conselheiros diplomáticos, compreendendo almoço na Assembleia da República.

Orçamento para 2010

O Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-França propõe para o financiamento da sua actividade corrente a dotação de 3000 euros.
Em relação ao financiamento de acções e projectos especiais, nomeadamente os relacionados com eventuais deslocações ao estrangeiro ou com o acolhimento do grupo parlamentar de amizade homólogo, reserva-se o cálculo da estimativa para momento oportuno, tendo em conta que há varáveis que dependem da decisão de S. Ex.ª o Presidente da Assembleia da República.

Palácio de São Bento, em 30 de Junho de 2010 O Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-França, Carlos Gonçalves.

———