O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2 | - Número: 028 | 15 de Junho de 2013

DELEGAÇÕES E DEPUTAÇÕES DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Bureau da Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo 2012/2016

Comissão para a Energia, Ambiente e Água

ESTOCOLOMO, 27 E 28 DE MAIO 2013

RELATÓRIO

Sumário Executivo: – A reunião foi dirigida pelo Presidente da Comissão, Stefan Schennach (Áustria) – A reunião reuniu-se no Riksdag em Estocolmo a convite do Parlamento Sueco – Pela primeira vez a Comissão contou com a participação do Knesset

Participantes: Anders Alm, Diretor Geral, Ministério do Ambiente sueco Hans Björk, Diretor de Reciclagem, Escola de Engenharia da Universidade de Borås Mohammad Taherzadeh, Diretor de Investigação, Escola de Engenharia da Universidade de Borås Purificacion Canals, Presidente MedPAN Rima Tarabay, Vice-Presidente da Fundação Bahr Loubnan, Líbano Apresentações na íntegra em arquivo eletrónico DRI.
Participantes Membros da Comissão (anexo I): Parlamento Europeu (3 MPE): Antonyia Parvanova (ALDE – Bulgária).

Países do Sul do Mediterrâneo (5): Argélia, Israel, Jordânia, Marrocos e Turquia.

UE Parlamentos Nacionais (9): Áustria, Estónia, França, Alemanha, Letónia, Luxemburgo, Polónia, Suécia e Portugal – Deputado Ricardo Rodrigues (PS).

Detalhes: Depois da adoção da agenda (anexo II) e da ata da última reunião da Comissão em Rabat (anexo III), o Presidente Stefan Schennach (Áustria) referiu a importância para esta Comissão de ter agora um membro do Parlamento israelita – o Deputado Dov Khenin. Informou de que na véspera da próxima reunião do Bureau da AP-UpM agendada para o dia 6 de julho em Amã, os membros do Bureau Alargado irão ter a oportunidade de visitar um campo de refugiados da Síria na Jordânia. Anders Alm, Diretor Geral, Ministério do Ambiente sueco, referiu que apesar da Suécia não ter contacto direto com o Mar Mediterrâneo, a Suécia quer ter um papel ativo na Assembleia Parlamentar da União para o Mediterrâneo – nesse sentido, o convite para a Comissão poder estar em Estocolmo durante dois Consultar Diário Original