O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

 

A Sr.ª Presidente: - Srs. Deputados, não havendo mais inscrições, vamos passar à votação da proposta 672-C, apresentada pelo PSD.

Submetida à votação, foi rejeitada, com votos contra do PS e votos a favor do PSD, do PCP, do CDS-PP e do BE.

Era a seguinte:

Ministério da Saúde
Distrito de Viseu
Dotações para 2000:

Descrição da Intervenção Montante
Hospital Distrital de Lamego 600 000
Centro de Saúde de Lamego 50 000
Centro de Saúde de Penalva do Castelo 50 000
Centro de Saúde de Resende 50 000
Centro de Saúde de S. Pedro do Sul 50 000
Centro de Saúde de Sernancelhe 50 000
Extensão do Centro de Saúde do Caramulo 50 000
Posto de Asúde de Canas de Santa Maria 20 000
Posto de Asúde de Lageosa do Dão 20 000

A Sr.ª Presidente: - Está em discussão a proposta 673-C.
Tem a palavra o Sr. Deputado Machado Rodrigues.

O Sr. Machado Rodrigues (PSD): - Sr.ª Presidente, Srs. Deputados, a proposta 673-C contempla o sector da saúde. Tenho apresentado propostas no âmbito dos diferentes ministérios e chamo a atenção para o facto de que tenho concentrado as propostas em investimentos nas zonas mais debilitadas de um dos distritos mais deprimidos do País, que é o distrito de Bragança. Todas as propostas que tenho apresentado destinam-se aos concelhos menos desenvolvidos e que ainda estão numa situação pior do que o conjunto do distrito.
No que respeita à saúde, apresento uma proposta para retomar a obra do Centro de Saúde de Carrazeda de Ansiães, que está parada. Gostaria que fossem valorizadas as necessidades dos centros de saúde numa zona do País em que existem grandes distâncias entre as sedes de concelho, o que torna muito difícil o acesso aos cuidados de uns concelhos para os outros.
Mais uma vez, e porque a esperança é sempre a última a morrer, conto com a compreensão do Partido Socialista, já que dos outros tem havido compreensão para as proposta que tenho apresentado.

Vozes do PSD: - Muito bem!

A Sr.ª Presidente: - Srs. Deputados, não havendo mais inscrições, vamos passar à votação da proposta 673-C, apresentada pelo PSD.

Submetida à votação, foi rejeitada, com votos contra do PS e votos a favor do PSD, do PCP, do CDS-PP e do BE.

Era a seguinte:

Ministério da Saúde
Programa: Melhoria das Condições de Saúde da Região Norte
Projecto: Centro de Saúde de Carrazeda de Ansiães (Bragança)
Dotação para 2000: 170 000 contos
Verba a desagregar: Ao critério do Ministério da Saúde.

A Sr.ª Presidente: - Srs. Deputados, vamos passar à discussão das propostas 674-C, 676-C, 677-C, 678-C, 679-C, 680-C, 681-C, 682-C e 683-C, apresentadas pelo PSD.
Não havendo inscrições, vamos passar à votação.

Submetidas à votação, foram rejeitadas, com votos contra do PS e votos a favor do PSD, do PCP, do CDS-PP e do BE.

Eram as seguintes:

(674-C)
Ministério da Saúde
Programa: Novos Hospitais - Estudos (Diversos)
Projecto: Novo Hospital de Seia (Guarda)
Dotação para 2000: 50 000 contos (estudo e projecto).

--
(676-C)
Ministério da Saúde
Programa: Melhoria das Condições de Saúde do Alentejo
Projecto: Construção do novo Centro de Saúde de Ourique (Beja)
Dotação para 2000: 120 000 contos.

--
(677-C)
Ministério da Saúde
Programa: Melhoria das Condições de Saúde da Região Centro
Projecto: Construção do Centro de Saúde de Ceira (Coimbra)
Dotação para 2000: 100 000 contos.

--
(678-C)
Ministério da Saúde
Projecto: Construção do hospital de Loures
Dotação para 2000: 125 000 contos.

--
(679-C)
Ministério da Saúde
Programa: Ampliação e Apetrechamento de Hospitais
Projecto: Implementação do Plano Director do Hospital de Castelo Branco
Dotação para 2000: 1 000 000 contos (projecto e início de obras).

--
(680-C)
Ministério da Saúde
Programa: Construção e Apetrechamento de Hospitais
Projectos:
Novo Hospital de Barcelos
Dotação para 2000: 250 000 contos
Dotação para 2001: 700 000 contos
Dotação para 2002: 5 000 000 contos
Dotação para os anos seguintes: 2 000 000 contos;
Recuperação do Hospital de Vizela