O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

44 | II Série GOPOE - Número: 011 | 23 de Novembro de 2010

secundária de Alcácer do Sal, quando a escola foi inaugurada na semana passada. Isto mostra realmente a grande atenção e fundamentação das propostas aqui apresentadas em âmbito de PIDDAC.

O Sr. Presidente: — Bem, não sabemos se quando se diz «nova» será «novíssima»… Risos.

Não havendo mais inscrições, vamos votar a proposta 363-C, apresentada pelo Partido Ecologista «Os Verdes».

Submetida à votação, foi rejeitada, com votos contra do PS, votos a favor do PCP e abstenções do PSD, do CDS-PP e do BE.

Agora, vamos proceder à votação das restantes 17 propostas de alteração ao PIDDAC do Ministério da Educação, apresentadas por Os Verdes, a saber: 210-C, 211-C, 226-C, 280-C, 294-C, 315-C, 329-C, 357-C, 359-C, 360-C, 364-C, 366-C, 368-C, 370-C, 384-C, 385-C e 436-C.

Submetidas à votação, foram rejeitadas, com votos contra do PS, votos a favor do BE e do PCP e abstenções do PSD e do CDS-PP.

Agora, passamos ao PIDDAC do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Começamos com 15 propostas de alteração apresentadas pelo Bloco de Esquerda.
Tem a palavra o Sr. Deputado Heitor Sousa.

O Sr. Heitor Sousa (BE): — Sr. Presidente, pretendo apenas solicitar que autonomize a proposta 777-C, que será apresentada por mim.

O Sr. Presidente: — Então, vamos começar justamente por essa proposta.
Sr. Deputado Heitor Sousa tem a palavra, para intervir quanto à proposta 777-C.

O Sr. Heitor Sousa (BE): — Sr. Presidente, intervenho apenas para reconhecer que, podendo haver algumas propostas que permitem alguns momentos de boa disposição neste Plenário, esta não é uma das que poderá permitir isso, sobretudo para a população das Caldas da Rainha que está cansada de ver os pavilhões do Parque D. Carlos I degradarem-se, ano após ano, sem qualquer intervenção por parte do Estado que os recupere e que reabilite a sua utilização funcional — já tiveram bastantes utilizações no passado, mas agora estão completamente ao abandono.
A novidade que a nossa proposta tem relativamente à proposta do ano anterior em sede de PIDDAC — que fizemos também no sentido da reabilitação dos pavilhões do Parque D. Carlos I — é o facto de ela dever servir, na nossa opinião, para a instalação de uma escola superior de saúde, que é um tipo de equipamento que, podendo fazer parte do ensino politécnico superior, daria uma valência acrescida ao estudo e ao desenvolvimento do conhecimento técnico e científico na área do politécnico de saúde, utilizando este edificado e reabilitando-o para esse fim.

O Sr. Presidente: — Uma vez que não há inscrições, vamos votar a proposta 777-C.

Submetida à votação, foi rejeitada, com votos contra do PS, votos a favor do BE e do PCP e abstenções do PSD e do CDS-PP.

Agora, vamos votar o seguinte conjunto de propostas, apresentadas pelo BE: 430-C, 435-C, 445-C, 452-C, 556-C, 560-C, 571-C, 575-C, 583-C, 678-C, 769-C, 773-C, 776-C e 1022-C.