O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

( 155 )

E eu Alberto Carlos Cerqueira de Faria a redigi, minutei, e escrevi.

ACTA 36.ª

SESSSO DE 4 DE MARÇO.

Ás onze horas da manhã o Sr. Vice-Presidente Dias d'Oliveira declarou aberta a Sessão.

Feita a chamada pelo Sr. Secretario Velloso da Cruz acharam-se presentes oitenta e dons Srs. Deputados; faltando os Srs. Braamcamp, Barão do Casal, Barão do Bomfim, Barão de Leiria, Basilio Cabral, Conde de Lumiares, Gomes da Motta, Mont'Alverne, Paula Leite, Soares Caldeira, João Bernardo da Rocha, João Joaquim Pinto, José Osorio de Castro, Passos (José), Barreto Feio, Soutto Maior, Silva Pereira, João de Oliveira, Leonel Tavares, Sousa Saraiva, Valentim Marcellino, Visconde de Fonte Arcada.

Lida-a Acta da Sessão antecedente pelo Sr. Secretario Alberto Carlos, foi approvada.

O Sr. Vice-Presidente convidou para a Mesa o Sr. Secretario Prado Pereira, para servir na semana proxima, e este tomou assento.

Foi remettida á Mesa a seguinte declaração devoto:

Declaro que na Sessão de tres de Março do corrente votei contra a Proposta do Governo, que pedia ao Congresso o Sr. Barão da Ribeira de Sabrosa para o empregar no Algarve em Commissão. Sala das Cortes 4 de Março de 1837.= José Gomes de Almeida Branquinho Feio.

CORRESPONDENCIA.

1.º Um Officio do Ministerio da Fazenda acompanhando copias authenticas de duas Representações da Commissão encarregada da reforma das Alfandegas, propondo a nomeação de duas pessoas de reconhecida probidade para irem visitar todas as Alfandegas do Reino

20 *