O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

28

DIARIO DA CAMARA DOS SENHORES DEPUTADOS

E, emquanto ao requerimento feito pelo sr. Rodrigues de Freitas, acrescentarei ainda que acho aquella questão altissima, de uma capital importancia, porquanto é importante toda a questão de ordem tal, que obrigou um dos cavalheiros, e dos mais conspicuos que compunham o ministerio, a saír do seio d'elle.

É necessario que todos nós cheguemos a conhecer com toda a verdade quaes as causas que determinaram aquelle facto; que todos nós formemos uma idéa cabal e completa a esse respeito; e que defendamos o ministro que saíu, se saíu por uma boa causa, e bem assim accusemos aquelles que obrigaram esse ministro a saír da sua companhia (apoiados).

Nada mais tenho a dizer.

O sr. Santos e Silva: — Parte da sessão de hoje tenho estado fóra d'esta casa trabalhando em commissões, e por isso não sei se no que vou pedir já fui prevenido por algum dos meus collegas.

Eu lembro a conveniencia, a necessidade até, de que seja distribuido pelos membros d'esta camara não só o Diario da camara dos senhores deputados, mas tambem o Diario do governo.

Já estamos no quarto dia de sessão, e ainda não temos conhecimento official do que se tem passado n'esta casa.

Por consequencia, peço a v. ex.ª que tome todas as providencias para que nos seja distribuido o Diario das sessões d'esta camara, e do mesmo modo, como é costume de todos os annos, o Diario do governo.

Com relação a este ultimo, creio que é necessaria uma deliberação da camara, e peço a v. ex.ª que tenha a bondade de a provocar.

O sr. Presidente: — Consulto a camara sobre se resolve que seja distribuido o Diario do governo pelos srs. deputados.

A camara decidiu afirmativamente.

O sr. Presidente: — Emquanto á distribuição Diario da camara dos senhores deputados, a mesa vae expedir para a secretaria as ordens necessarias para a satisfação do pedido do sr. deputado.

O sr. Francisco Mendes: — Faço igual declaração á que o meu amigo o sr. Osorio de Vasconcellos acabou de fazer, relativamente ao projecto de lei apresentado pelos sr. visconde de Moreira de Rey e ao requerimento do sr. Rodrigues de Freitas, que tambem assignei.

O sr. Presidente: — Não ha mais ninguem inscripto.

A ordem do dia para ámanhã é a eleição da lista quintupla para a eleição de presidente e vice-presidente supplentes, e a continuação da eleição de commissões.

Está levantada a sessão.

Eram quatro horas e um quarto da tarde.