O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

646

CAMARA DOS DIGNOS PARES

SESSÃO DE 26 DE FEVEREIRO DE 1867

PRESIDENCIA DO EX.MO SR. CONDE DE CASTRO, VICE-PRESIDENTE

Secretarios os dignos pares

Marquez de Sousa

Marquez de Vallada

(Assistiu o sr. ministro dos negocios estrangeiros.)

Depois das duas horas da tarde, tendo-se verificado a presença de 28 dignos pares, declarou o ex.mo sr. presidente aberta a sessão.

Leu-se a acta da antecedente, contra a qual não houve reclamação.

O sr. Secretario (Marquez de Sousa) deu conta da seguinte

CORRESPONDENCIA

Tres officios da presidencia da camara dos senhores deputados, acompanhando igual numero de proposições:

1.ª Sobre a fixação da contribuïção pessoal, relativa ao anno de 1867, para o continente do reino e ilhas, e sua distribuição pelos respectivos districtos administrativos;

2.ª Sobre a fixação da contribuïção predial, relativa ao anno de 1867, para o continente do reino e ilhas, e sua distribuição pelos respectivos districtos administrativos;

3 a Sobre ser permittida a livre entrada do vinho e agua ardente nacional na ilha da Madeira.

Mandaram-se distribuir: a 1.ª e a 2.ª á commissão de fazenda, e a 3.ª á de agricultura.

Um officio do ministerio do reino, participando que o respectivo ministro se acha habilitado a responder em qualquer occasião á interpellação annunciada pelo digno par Reis e Vasconcellos, relativa aos inconvenientes que resultam de ser retardada a publicação official das decisões dos recursos sobre o recrutamento.

Inteirada.

Um officio do sr. ministro dos negocios estrangeiros, respondendo aos officios que por esta camara lhe foram dirigidos, relativamente acertos esclarecimentos requeridos pelo digno par Miguel Osorio, com referencia ao documento que na sessão de 22 do corrente apresentou na camara, e ás explicações verbaes que deu por essa occasião.