O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1865

cem prolongar o debate, podia comtudo dizer, muita cousa, que comtudo cala pela rasão dada.

O sr. S. J. de Carvalho: — Se a camara resolver que a sua proposta de additamento vá á commissão, reserva-se para fallar sobre ella depois do parecer da commissão, e expor as rasões de justiça e conveniencia publica pelas quaes entende que se deve adoptar. Por ora cede da palavra.

O sr. Osorio de Castro: — Peço a votação nominal.

O sr. Presidente: — Tem a palavra o sr. ministro da fazenda.

O sr. Ministro da Fazenda: — Eu cedo da palavra.

O sr. S. J. de Carvalho: — Parece-me que não ha numero na casa para a votação, e V. ex.ª póde mandar verificar.

O sr. Presidente: — Ha vinte e quatro dignos pares na mesa, e se vinte e dois votarem unanimemente a votação é legal (apoiados).

O sr. Eugenio de Almeida: — Mas o meio de examinar, é proceder á votação.

O sr. Presidente: — Tem o sr. Vaz Preto a palavra.

O sr. Vaz Preto: — Sr. presidente, visto continuar a discussão sobre este objecto, porque se julga que ha numero na casa, eu desejaria bem não cansar a camara com as minhas reflexões, comtudo algumas posto que breves, apresentarei em resposta ao que disse o sr. ministro da fazenda... Eu sinto que s. ex.ª se retire.

O sr. Ministro da Fazenda: — Está enganado.

O Orador: —Como tambem vejo saír da sala alguns dignos pares porque deu a hora, eu peço V. ex.ª que me reserve a palavra para a sessão seguinte (apoiados).

O sr. Presidente: — Então a primeira sessão será na sexta feira, e continua a mesma ordem do dia.

Está levantada a sessão.

Eram quasi seis horas.

Relação dos dignos pares que estiveram presentes na sessão do dia 4 de maio de 1864 Ex.mos srs.: Conde de Castro; Duque de Palmella; Marquezes, de Vallada, de Vianna; Condes, das Alcaçovas, d'Avila, de Peniche, da Ponte de Santa Maria, de Rio Maior; Viscondes de Santo Antonio, de Benagazil, da Borralha, de Condeixa, de Fonte Arcada, de Fornos de Algodres, de Monforte, de Ovar, da Vargem da Ordem, de Soares Franco; Barões, de S. Pedro, de Foscoa; Mello e Carvalho, Moraes Carvalho, Mello e Saldanha, Augusto Xavier da Silva, Seabra, Pereira Coutinho, Teixeira de Queiroz, Caula Leitão, Custodio Rebello de Carvalho, Sequeira Pinto, Felix Pereira de Magalhães, Ferrão, Pessanha, João da Costa Carvalho, João da Silva Carvalho, Aguiar, Soure, Pestana, Braamcamp, Pinto Basto, Silva Costa, Izidoro Guedes, José Lourenço da Luz, Baldy, Eugenio de Almeida, Matoso, Silva Sanches, Luiz de Castro Guimarães, Vaz Preto, Miguel Osorio, Menezes Pita, Sebastião de Almeida e Brito, Sebastião José de Carvalho, Vicente Ferrer.