O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

CAMARA DOS DIGNOS PARES.

SESSÃO DE 20 DE MAIO DE 1848.

Presidiu — O Em.mo e Rev.mo Sr. Cardeal Patriarcha, e por um intervallo, o Sr. V. de Laborim.

Secretarios, os Sr.s V. de Gouvêa.

Margiochi.

ABERTA a Sessão pela uma hora e um quarto da tarde, estando presentes 32 D. Pares, leu-se e approvou-se a Acta da ultima Sessão. — Concorreu o Sr. Ministro dos Negocios Estrangeiros.

O Sr. SECRETARIO V. DE GOUVÊA — Tenho aqui sobre a Mesa um requerimento do Sr. João Carlos do Amaral Osorio, filho de um D. Par, fallecido, o Sr. B. de Almeidinha, em que pede o ingresso nesta Camara, pelo direito hereditario: junta varios documentos, e refere-se a outros, que estão na Secretaria.

Em virtude do artigo 6.º da Carta de Lei de 12 de Abril de 1845, parece-me, que se deverá nomear uma Commissão composta de membros tirados á sorte, que apresentará o seu parecer, e a Camara depois resolverá.

O Sr. PRESIDENTE — Em conformidade da Lei citada, proceder-se-ha á nomeação de uma Commissão para examinar o requerimento, e mais do-