O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

816 DIARIO DA CAMARA DOS DIGNOS PARES DO REINO

O sr. Visconde de Moreira de Rey: - Peço perdão; mas contesto o direito de similhante apreciação.

A minha moção é tão seria como qualquer das outras, e como o parecer de v. exa.

O Orador (continuando): - Ainda mesmo sendo assim, os seminarios regem-se por uma legislação inteiramente estranha ao assumpto que se discute.

O digno par faz ainda diversas considerações em defeza do projecto para mostrar que não importa augmento de despeza, por isso que lhe são applicadas as sobras do ministerio do reino, e porque a verba das jubilações, por effeito mesmo do projecto, virá a desapparecer.

(O discurso do digno par será publicado na integra, quando s. exa. devolver as notas tachygraphicas.)

O sr. Presidente: - Como está quasi a dar a hora, não sei se o digno par o sr. D. Miguel Pereira Coutinho quererá ficar com a palavra reservada para a proxima sessão.

O sr. D. Miguel Pereira Coutinho: - Como me não é possivel dizer em cinco minutos tudo o que desejo, peço a v. exa. me reserve a palavra para ámanhã.

O sr. Presidente: - A ordem do dia para a seguinte sessão, que é ámanhã 5 do corrente, é a continuação da que estava dada para hoje.

Está levantada a sessão.

Eram cinco horas da tarde.

Dignos pares presentes na sessão de 4 de agosto de 1887

Exmos. srs.: Antonio José de Barros e Sá; Condes, de Alte, do Bomfim, de Campo Bello, de Castro, de Paraty, de Valenças; Viscondes, de Benalcanfor, de Moreira de Rey, da Silva Carvalho; Adriano Machado, Agostinho Lourenço, Pereira de Miranda, Quaresma, Antunes Guerreiro, Oliveira Monteiro, Serpa Pimentel, Costa Lobo, Cau da Costa, Fernando Palha, Margiochi, Van Zeller, Ressano Garcia, Henrique de Macedo, Jayme Moniz, Candido de Moraes, Melicio, Valladas, Coelho de Carvalho, Gusmão, Bandeira Coelho, Baptista de Andrade, Castro, Fernandes Vaz, Silva Amado, Ponte Horta, Sá Carneiro, José Pereira, Silvestre Ribeiro, Sampaio e Mello, Pereira Dias, Vaz Preto, M. Osorio Cabral, D. Miguel Coutinho, Calheiros, Costa e Silva, Hintze Ribeiro, Pinheiro Borges, Bocage, Cardoso de Albuquerque, Thomás de Carvalho, Serra e Moura.

Redactor: - Alberto Pimentel.