O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sessão de 8 de Janeiro de 1919 3

José Augusto Simas Machado.
José de Azevedo Castelo Branco.
José Eugénio Teixeira.
José Féria Dordio Teotónio.
José de Figueiredo Trigueiros Frasão (Visconde do Sardoal).
José das Neves Lial.
Luís Ferreira do Figueiredos
Luís Monteiro Nunes da Ponte.
Manuel Ferreira Viegas Júnior.
Manuel Pires Vaz Bravo Júnior.
Manuel Rebelo Moniz.
Miguel Crêspo.
Pedro Augusto Pinto da Fonseca Botelho Neves.
Serafim Joaquim de Morais Júnior.
Tomás de Aquino de Almeida Garrett.
Vítor Pacheco Mendes.

O Sr. Preesidente: - Vai proceder-se à chamada.

Às 15 horas procedeu-se à chamada.

O Sr. Presidente: - Estão presentes 80 Srs. Deputados.

Está aberta a sessão.

Vai ler-se a acta.

Abriu a sessão às 15 horas e 20 minutos e procedeu-se seguidamente à leitura da acta.

O Sr. Presidente: - Está em discussão a acta.

Se ninguém pede a palavra, considera-se aprovada.

Foi aprovada- a acta.

O Sr. Presidente: - Encontram-se na sala dos Passos Perdidos vários Srs. Deputados para tomar assento.

Convido, portanto, os Srs. Alberto Malta de Mira Mendes e João Moreira de Almeida, a introduzirem na sala os Srs. Duarte Manuel de Andrade Albuquerque Bettencourt; os Srs. José Augusto Melo Vieira e Carlos José de Oliveira a introduzirem o Sr. António Maios de Andrades Velez; os Srs. Martinho Nobre de Melo e Eduardo Dario da Costa Cabral a introduzirem o Sr. Artur Proença Duarte; os Srs. Luís Nóbrega de Lima e Alberto Diais da Fonseca a introduzirem o Sr. José de Sucena; e os Srs. José Augusto Moreira de Almeida e Fidelino de Sousa Figueiredo a introduzirem o Sr. Alfredo Pinto Lelo.

Entraram na sala e tornaram assento aqueles Srs. Deputadtos.

O Sr. Presidente: - Vai proceder-se à leitura do expediente.

Leu-se na Mesa o seguinte

Expediente

Telegramas

Presidente Câmara Deputados - Lisboa. - Tenho a honra de exprimir a V. Exa. os meus cardiais agradecimentos pela delicada mensagem de congratulações, as quais V. Exa. me transmitiu igualmente em nome da Câmara dos Deputado por ocasião da assinatura do armistício com a Alemanha. Não deixareis de informar a Câmara dos Comuas ou esta asseuiblea, da vossa comunicação, que será muitíssimo apreciada; como vinda dos representantes da nação que tem sido por muitos anos bem unida à Gran Bretanha pelos laços de cordial amizade. - James Lawther, Presidente.

Para a Secretaria.

Ao Sr. Presidente do Parlamento Português. - Manifesto a minha violenta indignação contra o vil atentado ao Sr. Presidente da República, lastimando profundamente a sua morte. - António Sobrinho.

Para a Secretaria.

Paris. - Ao Sr. Presidente da Câmara dos Deputados. - Da parte do Chefe do Govêrno Romano, V. Bratian, na ausência das Câmaras Romanas ainda não convocadas, transmitindo, os seus actos e do povo romano pelos telegramas de cordialidade que lhe foram dirigidos. - Ministro Bratian.

Para a Secretaria.

Paris. - A S. Exa. o Sr. Lião Neto, Presidente da Câmara dos Deputados Portugal. - A Câmara Francesa saúda aplausos unânimes a Câmara dos Deputados de Portugal, pela vitória das nações aliadas, exprimindo ao mesmo tempo o profundo horror que lhe inspira o crime odioso de que foi vítima o Presidente da República. - Paul Deschanel.

Para a Secretaria.