O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Diário da Câmara dos Deputados

O Sr. Presidente:—Primeiramente vou j mandar ler a acta. e Foi lida a acta.

O Sr. Mem Verdial (sobre a acta):— Antes de encetar as minhas considerações peço a V. Ex.a que mantenha a Câmara naquele silêncio indispensável, visto que o assunto é importante.

Pausa.

O Orador: — A parte da acta que se refere ao discurso do leader do Partido Liberal, não está com aquela clareza indispensável num documento desses, para que qualquer pessoa que venha a consultá-lo de futuro faça uma idea clara e precisa e preste inteira justiça às intenções do orador.

Vozes:—Já há número !

O Orador:—Na acta devem estar mais esclarecidas as razões quo levaram aquele ilustre membro do Parlamento a reclamar um inquérito aos actos que precederam a formação, do Ministério actual e que motivaram não tomar posse o Ministério Fernandes Costa c Sarros Queiroz.

Desejo que V. Ex.a mande que na acta de hoje se esclareça essa parte da acta anterior, para que se possa fazer idea do fundamento com que o Sr. António. Gran-jo reclamou o inquérito.

Tenho dito.

Vozes:—Muito bem. O orador não reviu.

O Sr. Presidente:—Estão presentes 68 Srs. Deputados.

Como não está mais ninguém inscrito sobre a acta, considero-a aprovada.

Vai ler-se q expediente.

Foi lido na Mesa o stguinte

Expediente

Carta

Do Sr.-José Relvas, agradecendo o voto de sentimento pela morte de sou filho. Para a Secretaria.

Telegrama

Dos funcionários administrativos do concelho de Arouca., pedindo a discussão

e votação do projecto sobre melhoria dos seus vencimentos. Para a Secretaria.

Pedido.de licença

Do Sr. Godinho do Amaral, dois dias. Para a Secretaria. Concedido. Comunique-se. Para a comissão de infracções e faltas,

Justificação de faltas

Do Sr. Manuel José da Silva (Porto). Do Sr. João Henriques Pinheiro. Para a Secretaria. Para a comissão de infracções e faltas.

Oficio

Do Ministério do Interior, enviando um ofício do Presidente da comissão Executiva da Câmara Municipal de Manteigas, pedindo a aprovação da lei sobre funcionários municipais.

Para a comissão de administração publica.

Admissão Foi admitido à discussão o seguinte:

Projecto de lei -

Do Sr. Domingos da Cruz, regulando a promoção dos inspectores das alfândegas.

Para a Secretaria.

Admitida.

Para a comissão de finanças.

O Sr. Fernandes Costa: —

trangeiro ?

O Sr. Presidente: Pausa.

Não senhor.

O Sr. Presidente: — Está na Mesa a comunicação da morte da mãe do Sr. Deputado Alfredo Pinto de Azevedo e Sousa. Proponho que na acta se lance um voto de sentimento e que esta resolução soja comunicada àquele nosso colegai (Apoiados gerais).