O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sessão de l de Junho de 1920

Telegramas

Porto.— Da direcção do Centro Comercial, pedindo para sustar a discussão da série de propostas de finanças, apresentadas pelo Governo, até que possa enviar um meditado estudo sobre tam importante assunto.

Para a Secretaria.

Porto.—Em nome família presos políticos peço discussão e aprovação decreto amnistia.— Francisco Fragateiro.

Para a Secretaria.

Viseu.— Em nome família presos políticos peço discussão e aprovação decreto amnistia. — Vitória.

Para a Secretaria.

Porto.—Da Junta da freguesia de Santo Ildefonso, pedindo para que o projecto que concede um subsídio à Misericórdia do Porto (Santa Casa) seja convertido em lei.

Para a Secretaria.

Porto.--Do Grémio Republicano de Cedofeita,, protestando contra o projecto de lei de amnistia aos presos políticos.

Para a Secretaria.

Coimbra.— Da Associação Comercial, pedindo que se suspenda a discussão das propostas de finanças até ser apresentado o projecto devidamente estudado polo Governo e representantes interessados.

Para a Secretaria.

Porto. — Da Associação dos Comerciantes, pedindo para que soja sustada a discussão das propostas de finanças até à assemblea geral extraordinária que vai ser convocada, para estudar o assunto.

Para a Secretaria.

Porto.— Idêntico da direcção da Associação Comercial. Para a Secretaria.

Porto.— Algumas famílias dos condenados políticos desta cidade, alarmadas com a ordem hoje recebida para seguirem Lisboa, vêm respeitosamente pedir V. Ex.a soja permitido referidos condenados aguardarem na cadeia civil Porto a resolução do Parlamento acórca do projecto do amnistia admitido o n tom polo 8o-nado da República.

nome das famílias dos condenados.— Álvaro de Vasconcelos, advogado— José Taveira Cardoso—Benjamim Ferreira Campos — Júlio Barros da Silva Pinto.

Para a Secretaria. , .

Admissões

Foram admitidas as seguintes proposições de lei, já publicadas no <í p='p' diário='diário' do='do' tag0:_='governo:_' xmlns:tag0='urn:x-prefix:governo'>

Projectos de lei

Do Sr. João de Orneias da Silva, prorrogando por mais sessenta dias o prazo fixado no artigo 2.° da lei n.° 718, de 30 de Junho de 1917.

Para a comissão de finanças.

Dos Srs. Alfredo de Sousa e Albino Pinto da Fonseca, regulando a situação dos professores contratados das Escolas Normais Primárias.

Para a comissão de instrução prima-ria.

Propostas de lei

Dos Srs. Ministros das Finanças e Instrução, abrindo um crédito do 1.000$ a favor da Imprensa da Universidade de Coimbra.

Para as comissões do Orçamento e de finanças conjuntamente.

Dos mesmos Srs. Ministros, abrindo um crédito de 21.500$ para determinadas despesas do Ministério da Instrução.

Para as comissões do Orçamento e de finanças conjuntamente.

Dos mesmos Srs. Ministros, abrindo um crédito de 2.000$ a favor da Escola de Belas Artes do Porto.

Para as comissões do Orçamento e de finanças covjuntamente.

Dos mesmos Srs. Ministros, autorizando, o Governo a contrair um empréstimo de 2:000.000# para aquisição dum edifício para as Faculdades di> Letras e de Direito e Escola Normal Superior.

Para a comissão de instrução superior.

Do Sr. Ministro da Instrução, fixando os períodos do aula tim rada semana nas escolas infantis e do ensino primário geral,,