O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sessão de 20 de Julho de i'>20

Joaquim Ribeiro do Carvalho. Jorge do Vasconcelos Nanes. Joí-ó Garcia da Costa.' José Gomes Carvalho d0 Sousa Varela. José Gregório de Almeida. José Mendes Ribeiro Norton de Matos.. Josó Rodrigues Braga. Júlio César de Andrade Freire. Júlio do Patrocínio Martins. Leonardo Josó Coimbra. Liberato DamiSo Ribeiro Pinto. Linó Pinto Gonçalves Marinha. Lúcio Alberto Pinheiro dos Santos. Manuel Alegre.

Manuel José Fernandes Costa. Maximiano Maria de Azevedo Faria. Mem Tinoco Vordial. Miguel Augusto Alvos Ferreira. Nuno Simões.

Vasco Guedes de Vasconcelos. Ventura Malhoiro Reimão. Vitorino Honriquos Gòdinho. Vitorino Máximo do Carvalho Guimarães.

As 13 horas e 35 minwlos procedeu-se .à j primeira chamada.

O Sr. Presidente:—Estão presentes 32 -Srs. Deputados. Está aber.ta a sessão. Vai ler-se a acta da sessão anterior.

.Pauea.

Eram 13 horas .e 50 minutos.

O Sr. Presidente:—Vai ler-se o expediente. Foi lido o

Expedi j.ate

Ofícios

Do Ministério da Justiça,' enviando -documentos em satisfação ao requerido pelo Sr. Nóbrega Quintal.

Para a Secretaria.

Do Ministério da Instrução, acompanhando um ofício do reitor da Universidade de Lisboa sobre uma dotação à Es-•cola Superior de Farmácia da mesma Universidade.

Para a comissão do Orçamento.

Do mesmo Ministério, solicitando que seja incluída no Orçamento para 1920--1921 a quantia de 7.776$õ8, importância do dejivii nas despesas de material de

1919-1920, e que a dotação para as referidas despesas seja elevada de 16.800$ a 24.000$.

Para a comissão do Orçamento,.

. Do presidente da Camará Municipal de Ponta Delgada, instando pela aprovação da emenda do Senado ao projecto de lei sobre isenção do direitos dos materiais para iluminação e abastecimento de águas. Para a Secretaria.

Pedidos de lioõnça

Do Sr. Francisco Cruz, trinta dias. . Do Sr. Jorge Nunes, noventa dias. Do Sr. Alberto Jordão, cinco dias. Do Sr. Pedro Pita, trinta dias. Do Sr. Alexandre Barbedo, trinta dias. Do Sr. Plínio Silva, um dia. Do Sr.. António Mantas, trint.i dias. Do Sr. Pereira Júnior, dez dias. Do Sr. Camarale Campos, dois dias. Do Sr. José de Almeida, um dia. Do Sr. João José Luís Damas, em-quânto a Câmara funcione. Concedido.

Telegramas

Sátão. — Do professorado do concelho cie Sátão, protestando contra a proposta do ex-Ministro Vasco Borges, relativa aos tempos lectivos, e concordando com a proposta do Sr. Senador • Heitor Passos acêi«oa dos professores interinos.

Para a Secretaria.

Eivas.—Do núcleo de professores do círculo de Elvcas, pedindo para que a proposta- que aumenta os tempos lectivos não seja aprovada, embora com prolongamento do ano lectivo.

Para a Secretaria.'

Matozinhos.—Do Grupo Ribeira Brava; do Leixões, agradecendo a aprovação da lei permitindo o uso de acendalhas devido à falta de fósforos, e dizendo que o Grupo não toma a responsabilidade caso iaia conflito entre os seus associados e empregados da Companhia dos Fósforos.

Para a Secretaria,