O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Diário da Câmara dos Deputados

Representações

Do Sr. Júlio Maria da Silva, de Cuba, pedindo a concessão da ajuda de custo de vida aos funcionários das camarás municipais.

Para a Secretaria.

Dos empregados da. Câmara Municipal da Feira, pedindo para serem equiparados nos vencimentos aos'funcionários do Estado.

Para a comissão de administração pública.

Telegramas

Protestando contra a supressão do ar tigo 3.° da lei n.° 999: Câmara Municipal e juntas do freguesia do Vila Nova de Gaia; Lourinhfi; Barcelos; do Centro Republicano Valadares, Gaia; Junta Freguesia S. Felix Marinha, Gaia: da Junta Freguesia Crestuma, Gaia; do Centro Democrático de Devesas.

Para a Secretaria.

Pedindo o manutenção da lei n.° 999.— Câmara Municipal de Paredes e de Viana do Castelo.

Para a Secretaria.

Porto.—Da Liga dos Lavradores do Douro, apoiando o projecto do lei do Sr. Leio Portela, suspendendo o artigo 3.° da loi n.° 999.

Para a Secretaria^

Dos funcionários municipais de Coru-che e Barcelos, pedindo que seja votada a lei que melhora a sua situação.

Para a Secretaria.

Dos oficiais do justiça do Ponola, Ida-nlia-a-Nova, Ovar o Lagos, pedindo urgente aprovação do projcpto que melhora a sua situação.

Para a Secretaria.

Sintra.— Dos oficiais do justiça do Sintra, pedindo que seja aprovado o pedido da sua comissão concedendo passagens reduzidas no caminho de forro.

Para a Secretaria.

Das associações comerciais do Coimbra e Porto, pedindo aquela a revisão da lei n.° 999, e esta agradecendo a suspensão do artigo 3.° da mesma lei.

Para a Secretaria.

Admissões

Projectos de lei

Do Sr. Alfredo de Sousa, autorizando-a Irmandade do Nossa Senhora dos Juo-módios, de Laiuego, a expropriar por utilidade pública determinados prédios.

Para a comissão de administração pública.

Do mesmo Sr. Deputado, cedendo definitivamente, à Câmara Municipal de La-mogo, para instalação do repartições públicas, o antigo edifício do Paço Episcopal da mesma cidade, com o seu terreno anexo.

Para a comissão de administração pública.

Do mesmo Sr. Campos Melo, concedendo, pelo Ministério do Trabalho o pela verba, da assistência pública, nm subsídio» mensal do 1:000$ ao Asilo-Escola António Fcliciano do Castilho.

Para a comissão de assistência pública.

Do Sr. António Granjo, autorizando o-Ministério da Guerra a contrair um empréstimo do 1:000.000$ com a Caixa Geral de Depósitos para completar a instalação do Parque de Material Aeronáutico, em Alvorca do Eibatojo.

Para a comissão de guerra.

Do mesmo Sr. Deputado, autorizando a abertura do um crédito especial do 350 contos cm favor do Ministério da Guerra, para fazer face às desposas com a aviação militar.

Para a comissão de guerra»

O Sr. Presidente: — Estão presentes CO Srs. Deputados. Eram 16 horas.

O Sr. Ministro das Finanças (Cunha Leal): — Sr. Presidente: venho desobrigar-mo duma promessa que fiz ao Parlamento. Quando foi da apresentação do curto Ministério do Sr. Álvaro de Castro, declarei que entendia que a hora era muito gravo o que o esfôVço do todos os republicanos era pequeno em relação ao que havia a realizar.