O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4 Diário da Câmara aos Deputados

temunha o Sr. Luís Tavares do Carvalho.

Negado.

Comunique-se.

Do Ministério da Guerra, enviando documentos podidos para o Sr. Pires Monteiro, em ofício n.° 126.

Para a Secretaria.

Telegramas

Do Centro Musical do Macieira do Cambra o da Sociedade Filarmónica Lira Cambrenso, pedindo a restauração do julgado municipal de Macieira de Cambra.

Para a Secretaria.

Da Associação dos Proprietários do Pôrto, instando para ser esclarecida a lei sôbre foros.

Para a Secretaria.

Da Junta do Freguesia do Vila Cova, requerendo a discussão do projecto criando ali uma assemblea eleitoral.

Para a Decretaria.

Admissões

Projecto do lei do Sr. Dirás de Carvalho, considerando benemérito da Pátria, com as regalias inerentes, o cidadão Américo de Oliveira.

Para a comissão de petições.

Projecto do lei do Sr. Sá Cardoso, determinando que aos alferes do cavalaria que frequentaram o curso da Escola de Guerra de 1913-1915 seja contada na promoção a antiguidade fixada para o curso contemporâneo de infantaria.

Para a comissão de guerra.

Projecto de lei do Sr. Ribeiro de Carvalho, permitindo aos arrematantes dos navios do Estado, destinados a carreiras para os portos do Brasil, o pagamento, no prazo do trinta dias da adjudicação, de 10 por cento da importância total, e dos restantes 90 por cento em nove prestações anuais.

Para a comissão de comércio e indústria.

Projecto do lei do Sr. Joaquim José do Oliveira, mandando regressar à actividade do serviço do exército o capitão reformado João António de Freitas Garcia.

Para a comissão de guerra.

Projecto do lei do Sr, António Kesen-do, fixando o quadro do pessoal da Direcção Geral das Contribuições e Impostos.

Para a comissão de finanças.

Proposta do lei do Sr. Ministro das Finanças, determinando que o pessoal da Direcção Geral da Contabilidade Pública seja o fixado no quadro A, a que só refere a lei n.° 1:452, do 20 do Julho do 1923.

Para a comissão de finanças.

O Sr. Presidente:-• Vai entrar só no período de antes da ordem do dia.

Antes da ordem do dia

O Sr. Tavares de Carvalho: - Sr. Presidente: eu desejava que o Sr, Ministro do Interior ouvisse as considerações que vou fazer, mas como S. Exa. não está presente, peço ao Sr. Ministro do Comércio se digne transmitir-lhas.

Alguns amigos meus th eram o cuidado do me mandar extractos de jornais que ou não leio, ondo vem que estão abertos os clubes do jôgo. Eu lavro o meu mais veemente protesto contra o que só está passando. Os clubes suo apenas lugares do prostituição o muito têm contribuído para que o custo da vida aumento extraordinariamente.

Eu peço, portanto, ao Sr. Ministro da Comércio a fineza de transmitir as minhas palavras ao sou colega do Interior, dizendo-lho ao mesmo tempo que, enquanto os clubes não forem encerrados, eu não deixarei de protestar aqui diariamente contra o facto de se jogar escandalosamente, especialmente em Lisboa.

Tenho dito.

O orador não reviu.

O Sr. Ministro do Comércio e Comunicações (Ferreira do Simas): - Sr. Presidente: eu pedi a palavra unicamente para comunicar ao Sr. Tavares de Carvalho que transmitirei as suas considerações ao meu colega do Interior.

Tenho dito.