O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DO SENADO

DST. 32

EM 17 DE MARÇO DE 1921

Presidência do Ex,mo Sr. António Xavier Correia Barreto

Secretários os Ex.nios Srs.

Sumário. — As 15 horas e 20 minutos, estando presentes 27 Srs. Senadores, o Sr. Presidente declara aberta a sessão. Lê-se e aprova-se a acta. Dá-se conta do expediente.

Antes da ordem 4o dia. — O Sr. Melo Barreto envia para a- Mesa diversas notas de interpelação aos Srs. Ministros das Finanças e dos Negócios Estrangeiros', o Sr. Júlio Ribeiro reclama que se paguem a um fiscal dos impostos, deportado, em tempos, para Angola por motivos políticos, todos os ordenados em dívida; o Sr. Ministro das Finanças promete atender a redama-ção.

Ordem do dia. — Entra em discussão, com os seus pertences, o projecto n.° 883. sobre a situação dos oficiais condenados por terem tomado parte em movimentos contra o regime. Falam os Srs. Abel Hi poli to, Virgolino Chaves e Alberto Silveira, respondendo-lhes o Sr. Ministro da Guerra (Álvaro de Castro). O Sr. Júlio Ribeiro requere que entre em r discussão a proposta de lei sobre duodécimos. É aprovado, falando os Srs. Pais Gomes e Melo Barreto e sendo a sessão interrompida por estar marcada uma sessão conjunta das duas Câmaras para as 17 horas.

Srs. Senadores presentes à abertura da sessão:

Abel Hipólito. Abílio de Lobão Soeiro. Afonso Henriques do Prado Castro e Lemos.

Amaro Justiniano de Azevedo Gomes. António Maria da Silva Barreto. António de Oliveira e Castro. António Vitorino Soares. António Xavier Correia Barreto.

Luis Inocêncio Ramos Pereira Joaquim Pereira Gil de Matos

Ernesto Júlio Navarro. Ezeqniel do Soveral Kodrigues. Francisco Vicente Eamos. Henrique Maria Travassos Valdês^ João Carlos de Melo Barreto. Joaquim Pereira Gil de Matos. Jorge Frederico Velez Caroço. José Dionísio Carneiro de Sousa e Faro.. José Duarte Dias de Andrade. José Jacinto Nunes. José Joaquim Pereira Osório. Júlio Augusto Eibeiro da Silva. Luís Inocêncio Ramos Pereira. Manuel Gaspar de Lemos. Pedro Vigolino Ferraz Chaves. Raimundo Enes Meira. Ricardo Pais Gomes. Rodrigo Guerra Alvares Cabral. . Vasco Gonçalves Marques.

Srs. Senadores que entraram durante a sessão:

Alberto Carlos da Silveira. Alfredo Narciso Marcai Martins Portugal.

Alfredo Rodrigues Gaspar.

António Gomes de Sousa Varela.

Augusto Lobo Alves.

Bernardino Luís Machado Guimarães.

Celestino Germano Pais de Almeida,

Constâncio de Oliveira.

Cristóvão Moniz.

Francisco Manuel Dias Pereira.