O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Diário dai Sctêõe* do Senado

Frederico António Ferreira de Simas. Jorge Frederico Velez Caroço. José António da Costa Júnior., José Joaquim Fernandes Pontes. Júlio Ernesto de Lima Duque. Nicolau Mesquita. Ricardo Pais Gomes. Rodolfo Xavier dá Silva. Rodrigo Guerra Álvares CabraL Silvestre Falcão.

Tomás de Almeida Manuel de Ví-Ihena (D.).

Srs. Senadores que faltaram à sessõ.o:

Augusto Vera Cruz. César Procópio de Freitas. Francisco António de Paula. Francisco Vicente Ramos. Francisco Xavier Anacleto da Sil^a. João Alpoim Borges do Canto. João Catanho de Meneses. João Manuel Pessanha Vaz das Neves. João Maria da Cunha Barbosa. João Trigo Moutinho. Joaquim Manuel dos Santos Garcia. Joaquim Teixeira da Silva. José Augusto de Sequeira. - José Joaquim Fernandes de Almeida. Luís Augusto Simões de Almeida. Luís Inocêncio Ramos Pereira. Manuel Graspar de Lemos. Raimundo Enes Meira. Vasco Crispiano da Silva. Vasco Gonçalves Marques. Vítor Hugo de Azevedo Coutinho.

Vai ler-se o

Expediente

O Sr. Presidente: — Vai proceder-se á chamada.

fez-se a chamada.

O Sr. Presidente: — Estão presentes 31 Srs. Senadores.

Está abeítâ a, s-qssão. . Eram f& koras ê 2& minuto*. Vai lçr;%e *a act£. • * J

V * • • A *

Leu-se. *

O Sr. Presidente: — Está em discussão a acta. Pausa.

O Sr. Presidente:—Como ninguém pede a palavra, considera-se aprovada.

Representação

Duma comissão de inquilinos, de Lisboa, sobre as emendas à lei do inquilinato.

Para juntar ao projecto.

Requerimento

Requeiro que pelo Ministério da Agricultura me seja fornecido um exemplar do livro Lê Portugal, Vinicole, de Cincinato da Costa. — Afonso de Lemos.

Para d Secretaria.

O Sr. Presidente: — Está aberta a inscrição para antes da ordem do dia. Ninguém pediu a palavra. Pausa.

O Sr. Presidente :—Vai passar-se à ordem do dia, mas como nenhum dos pro-jocíos marcados pode ser discutido sem estar presente algum dos Srs. Ministros, eu interrompo a sessão até se apresentar o Crovêrno.

Eram 16 horas e 45 minutos*

ORDEM DO DIA

O Sr. Presidente (às 16 horas e 45 minutos} :—Declaro reaberta a sessão.

O Sr. Joaquim Crisóstomo:—Sr. Presidente : não me alargarei na mesma ordem de ideas, que vinha defendendo quando ontem foi encerrada a sessão, porque sei que a Câmara tem interesse em que o assunto fique hoje liquidado, e ainda se encontram inscritos seis oradores.

Eu disse ontem que o Governo enfermava de um vício de origem, porque teria sido preferível que a escolha do Presidente de Ministério recaísse numa figura da República que pudesse conjugar em torno de si verdadeiros estadistas, notáveis figuras do nosso meio político.

O conjunto do Ministério não me satisfaz, nem tam pouco me agrada.

Dispenso-me de o apreciar, porque é sempre desagradável fazer apreciações desta natureza acerca de cada um dos indivíduos que o compõem.