O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

EM 6 DE AGOSTO DE 1924

Presidência do Ei,mo Sr, António Xaiier Correia Barreto

àníónio José da Costa Júnior José Joaquim Fernandes de Almeida

SumáHo.— A sessão abre às 15 horas e 30 minutos, com 27 Srs. Senadores presentes. Lê-se e aprova-se a acta. Dá-se conta do expediente.

Antes da ordem do dia. — O Sr. Oriol Pena faz considerações sobre os diplomas governativos que atingiram os titulas da dívida externa; o Sr. Afonso de Lemos atribui tudo o que se tem feito nesse sentido às autorizações concedidas ao Governo, condenando-as; o Sr. Ministro das Colónias responde com algumas considerações; o Sr. Ribeiro de Melo condena o regime de prevenções a que tem estado sujeita a força pública, referindo-se também à nomeação do Alto Comissário para Angola e ao contrato com a Companhia dos Tabacos.

Respondem-lhe os Sre. Ministros da Justiça e das Colónias.

Ox Srs. Herculano Galhardo, Machado de Ser-pa e Aragõ,o e Brito discutem a interpretação a dar à direcção dos trabalhos parlamentares.

Ordem do dia. — Prossegue a interpelação do do Sr. Lima Alves ao Sr. Ministro da Agricultu-'

• rã, sobre o orjanisação dos serviços agrícolas.

• Antes de se encerrar a sessão.— Ocupam-se de vários assuntos os Srs. Costa Júnior, Alfredo Portugal e Medeiros Franco, respondendo-lhes os Srs. Ministros da Agricvltura e das finanças.

Abertura da sessão às lô horas e 30 minutos.

Presentes à chamada, 27 Srs. Senadores.

Srs. Senadores presentes à abertura da sessão:

Afonso Henriques do Prado Castro e Lemos.

Álvaro 'António Bulhão Pato.

António Grqmes de Sousa Varela. António Maria da Silva Barreto. António Xavier Correia Barreto. Aprígio Augusto de Serra e Moura. Artur Augusto da Costa. Augusto de Vera Cruz. Cósar Justino de Lima Alves. César Procópio de Freitas. Duarte Clodomir Patten de Sá Viana. Francisco José Pereira. Francisco Vicente Ramos. Frederico António Ferreira de Simas. Herculano Jorge Galhardo» Joaquim Manuel -dos Santos Garcia. Joaquim Pereira Gil de Matos. Joaquim Xavier de Figueiredo Oriol Pena.

José António da Costa Júnior. José Augusto Ribeiro de Melo: José Duarte Dias de Andrade; José Joaquim Fernandes de Almeida. José Joaquim Pereira Osório. Júlio Augusto Kibeiro da Silva. Luís Augusto de Aragão e Brito. Roberto da Cunha Baptista. Silvestre Falcão.

Srs. Senadores que entraram dwrende a sessão:

Alfredo Narciso Marcai Martins Portugal.